Betinho anota 46 pontos em vitória do Pinheiros e entra no top 5 de maiores pontuações em um jogo do NBB

Ala do Pinheiros, Betinho viveu noite memorável nesse sábado (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)
Ala do Pinheiros, Betinho viveu noite memorável nesse sábado (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)

O ala Betinho, do Pinheiros, teve uma noite mágica nesse sábado. Ele anotou 46 pontos na vitória do time pinheirense sobre o Mogi, por 110 a 106, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB. A atuação colocou o jogador no top 5 de maiores pontuações em uma partida do principal torneio nacional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A atuação colocou Betinho na terceira posição no ranking do recorde de pontos em uma partida, ao lado do ala estadunidense Maurice Riddick. Na temporada 2010/2011, ele contribuiu com os mesmos 46 pontos na vitória do Vila Velha sobre o Limeira, em casa.

O recordista de pontos em um jogo do NBB é o ala Marcelinho Machado. Na temporada 2009/2010, ele anotou 63 pontos a vitória do Flamengo sobre o São José, como visitante. Em segundo está o ala-armador dominicano Manny Quezada. Na edição de 2013/2014, ele contribuiu com 50 pontos para a vitória do São José sobre o Brasília, fora de casa.

Fechando o top 5, novamente Marcelinho aparece. O ídolo do Flamengo anotou 45 pontos na vitória rubro-negra sobre o Assis, em casa, também na temporada 2009/2010.

O resultado positivo desse sábado manteve o Pinheiros na quinta posição do NBB, com campanha de 12 vitórias e seis derrotas. O Mogi permaneceu em quarto mesmo com a derrota, com recorde de 11 triunfos e cinco reveses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *