Caça ao G4: Minas visita o Botafogo pelo NBB

Partida do primeiro turno foi vencida pelo Botafogo (Foto: Orlando Bento/Minas)
Partida do primeiro turno foi vencida pelo Botafogo (Foto: Orlando Bento/Minas)

Tentando seguir com a vida, tratar de basquete sem pensar na tragédia com Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas. É assim que Botafogo e Minas entram em quadra nesta terça-feira, às 20h, pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, mas de portões fechados, já que o local não comporta o mínimo de mil torcedores. A partida terá transmissão do DAZN.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O Botafogo vem de duas derrotas seguidas no NBB, para Paulistano e São Paulo, em 16 e 18 de janeiro, ambos na capital paulista. A equipe carioca, campeã da Liga Sul-Americana desta temporada, é 11ª no torneio nacional, com campanha de sete vitórias e dez derrotas.

Já o Minas vive cenário inverso ao dos cariocas. A equipe vem de duas vitórias seguidas no NBB, contra Pato e Rio Claro, em 15 e 22 de janeiro, ambos em Belo Horizonte. Os minas-tenistas, sextos do torneio com 11 vitórias e seis derrotas, seguem em busca do G4 para se classificarem diretamente às quartas. O São Paulo, quarto colocado, tem 13 triunfos em 19 compromissos.

No jogo do primeiro turno, ainda na primeira semana do NBB, o Botafogo venceu o Minas. Mesmo com somente oito atletas na rotação, a equipe carioca bateu os mandantes por 85 a 84. Para o jogo desta terça-feira, os alvinegros não poderão contar com o ala-pivô Wesley Sena, que se recupera de uma entorse no joelho sofrida durante um treino para este jogo. Já os mineiros irão completos ao duelo.

BOTAFOGO X MINAS

Botafogo

Cauê Borges, Henrique Coelho, Diego Conceição, Arthur Bernardi e Du Sommer; Jamaal Smith, Paulinho Boracini, Mogi, Jackson e Lucas Mariano

Desfalque: Wesley Sena (torção no joelho)

Técnico: Leo Figueiró

Minas

Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Alexei Patrício, Brent Jackson Jr., Leandrinho, Felipe Queirós e Leron Black e Shilton

Técnico: Leo Costa

Motivo: 14ª semana do NBB

Local: Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira, 28 de janeiro de 2020, às 20h

Transmissão: DAZN (streaming por assinatura)

Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)

Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Segundo fiscal: João Pedro Boni de Sá (Nacional-ES)

Operador do instant replay: Ana Carolina Rosa Lopes Zacchi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *