
Tentando seguir com a vida, tratar de basquete sem pensar na tragédia com Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas. É assim que Botafogo e Minas entram em quadra nesta terça-feira, às 20h, pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, mas de portões fechados, já que o local não comporta o mínimo de mil torcedores. A partida terá transmissão do DAZN.
O Botafogo vem de duas derrotas seguidas no NBB, para Paulistano e São Paulo, em 16 e 18 de janeiro, ambos na capital paulista. A equipe carioca, campeã da Liga Sul-Americana desta temporada, é 11ª no torneio nacional, com campanha de sete vitórias e dez derrotas.
Já o Minas vive cenário inverso ao dos cariocas. A equipe vem de duas vitórias seguidas no NBB, contra Pato e Rio Claro, em 15 e 22 de janeiro, ambos em Belo Horizonte. Os minas-tenistas, sextos do torneio com 11 vitórias e seis derrotas, seguem em busca do G4 para se classificarem diretamente às quartas. O São Paulo, quarto colocado, tem 13 triunfos em 19 compromissos.
No jogo do primeiro turno, ainda na primeira semana do NBB, o Botafogo venceu o Minas. Mesmo com somente oito atletas na rotação, a equipe carioca bateu os mandantes por 85 a 84. Para o jogo desta terça-feira, os alvinegros não poderão contar com o ala-pivô Wesley Sena, que se recupera de uma entorse no joelho sofrida durante um treino para este jogo. Já os mineiros irão completos ao duelo.
BOTAFOGO X MINAS
Botafogo
Cauê Borges, Henrique Coelho, Diego Conceição, Arthur Bernardi e Du Sommer; Jamaal Smith, Paulinho Boracini, Mogi, Jackson e Lucas Mariano
Desfalque: Wesley Sena (torção no joelho)
Técnico: Leo Figueiró
Minas
Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Alexei Patrício, Brent Jackson Jr., Leandrinho, Felipe Queirós e Leron Black e Shilton
Técnico: Leo Costa
Motivo: 14ª semana do NBB
Local: Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: terça-feira, 28 de janeiro de 2020, às 20h
Transmissão: DAZN (streaming por assinatura)
Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)
Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)
Segundo fiscal: João Pedro Boni de Sá (Nacional-ES)
Operador do instant replay: Ana Carolina Rosa Lopes Zacchi