Toronto Raptors vence 11ª seguida na NBA e mantém números da campanha do título

Atual campeão Toronto Raptors teve perdas importantes de uma temporada para outra, mas segue na prateleira de cima da NBA (Foto: Divulgação/Toronto Raptors)
Atual campeão Toronto Raptors teve perdas importantes de uma temporada para outra, mas segue na prateleira de cima da NBA (Foto: Divulgação/Toronto Raptors)

A vitória do Toronto Raptors sobre o Chicago Bulls nesse domingo, por 129 a 102, em casa, marcou o 11º resultado positivo seguido da franquia canadense na NBA. A equipe, vice-líder da Conferência Leste com 36 triunfos e 14 derrotas, chega aos 50 jogos com a mesma campanha do que a temporada passada, quando foi campeã do campeonato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A campanha, terceira melhor da NBA, atrás de Milwaukee Bucks, líder do Leste, e Los Angeles Lakers, no topo da Conferência Oeste, surpreende. O Toronto perdeu atletas fundamentais no título, como o ala e MVP das últimas finais Kawhi Leonard, hoje no Los Angeles Clippers, e o ala-armador Danny Green, do Lakers, mas se manteve com boa rotação e com um técnico que entende o elenco.

Jogadores secundários na última temporada, como o armador Fred VanVleet e o ala Norman Powell, ganharam mais destaque e ajudam jogadores mais jovens, algo explorado pelo Raptors. Um exemplo é a boa atuação do ala-armador Terence Davis, de 22 anos, nesse domingo. O camisa 0 não foi draftado e chamou a atenção da franquia depois de jogos na Summer League da NBA pelo Denver Nuggets.

Outros atletas de pouco destaque, como o ala-pivô Chris Boucher, tem preenchido bem o espaço deixado por Pascal Siakam quando o All-Star não pode entrar em quadra. Jovens, como o armador Matt Thomas e os alas Dewan Hernández e Stanley Johnson, também chamam a atenção e auxiliam o núcleo campeão da NBA.

As reposições nem de longe são de mesmo nível, pensando que a equipe perdeu dois atletas bicampeões da NBA (sendo um deles considerado um dos melhores da liga). Isso que deixa o trabalho do técnico Nick Nurse, apenas na segunda temporada como comandante principal, tão brilhante.

Veremos onde o Toronto Raptors pode chegar nos playoffs. Muitos colocavam o time como, no máximo, quinta força do Leste, mas tudo indica que não é bem assim e que a equipe segue forte. A equipe volta às quadras na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Indiana Pacers, quinto colocado no Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *