Toronto Raptors vence 11ª seguida na NBA e mantém números da campanha do título

Atual campeão Toronto Raptors teve perdas importantes de uma temporada para outra, mas segue na prateleira de cima da NBA (Foto: Divulgação/Toronto Raptors)
Atual campeão Toronto Raptors teve perdas importantes de uma temporada para outra, mas segue na prateleira de cima da NBA (Foto: Divulgação/Toronto Raptors)

A vitória do Toronto Raptors sobre o Chicago Bulls nesse domingo, por 129 a 102, em casa, marcou o 11º resultado positivo seguido da franquia canadense na NBA. A equipe, vice-líder da Conferência Leste com 36 triunfos e 14 derrotas, chega aos 50 jogos com a mesma campanha do que a temporada passada, quando foi campeã do campeonato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A campanha, terceira melhor da NBA, atrás de Milwaukee Bucks, líder do Leste, e Los Angeles Lakers, no topo da Conferência Oeste, surpreende. O Toronto perdeu atletas fundamentais no título, como o ala e MVP das últimas finais Kawhi Leonard, hoje no Los Angeles Clippers, e o ala-armador Danny Green, do Lakers, mas se manteve com boa rotação e com um técnico que entende o elenco.

Jogadores secundários na última temporada, como o armador Fred VanVleet e o ala Norman Powell, ganharam mais destaque e ajudam jogadores mais jovens, algo explorado pelo Raptors. Um exemplo é a boa atuação do ala-armador Terence Davis, de 22 anos, nesse domingo. O camisa 0 não foi draftado e chamou a atenção da franquia depois de jogos na Summer League da NBA pelo Denver Nuggets.

Outros atletas de pouco destaque, como o ala-pivô Chris Boucher, tem preenchido bem o espaço deixado por Pascal Siakam quando o All-Star não pode entrar em quadra. Jovens, como o armador Matt Thomas e os alas Dewan Hernández e Stanley Johnson, também chamam a atenção e auxiliam o núcleo campeão da NBA.

As reposições nem de longe são de mesmo nível, pensando que a equipe perdeu dois atletas bicampeões da NBA (sendo um deles considerado um dos melhores da liga). Isso que deixa o trabalho do técnico Nick Nurse, apenas na segunda temporada como comandante principal, tão brilhante.

Veremos onde o Toronto Raptors pode chegar nos playoffs. Muitos colocavam o time como, no máximo, quinta força do Leste, mas tudo indica que não é bem assim e que a equipe segue forte. A equipe volta às quadras na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Indiana Pacers, quinto colocado no Leste.

2 thoughts to “Toronto Raptors vence 11ª seguida na NBA e mantém números da campanha do título”

  1. I was recommended this web site by means of my cousin.
    I’m not positive whether this post is written by him as no one else know
    such particular approximately my problem. You’re amazing!

    Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *