Após derrota para o São Paulo, Minas precisa quebrar tabu de quatro anos para retomar caminho das vitórias no NBB

Minas não conseguiu bater o São Paulo nessa sexta-feira (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas não conseguiu bater o São Paulo nessa sexta-feira (Foto: Orlando Bento/Minas)

A derrota do Minas para o São Paulo por 87 a 85, nessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 15ª semana da fase classificatória do NBB, interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos dos minas-tenistas nesta temporada. Além disso, o resultado manteve os mineiros na quinta colocação, sendo o sétimo revés em 20 jogos, enquanto o Tricolor abriu vantagem, com 16 vitórias em 22 partidas. Para voltar a vencer, a equipe do técnico Leo Costa precisará quebrar um longo tabu.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A próxima partida do Minas será contra o Mogi, na terça-feira, às 20h, pela 16ª semana da fase de classificação do NBB, também em BH. Os minas-tenistas não vencem os mogianos há quatro anos. A última vitória foi na temporada 2015/2016, em 2 de dezembro de 2015, por 74 a 71, na capital mineira, com grande atuação do pivô Shilton, que defendia o time azul e branco naquela época e retornou à equipe em junho de 2019.

Shilton anotou dez pontos, pegou nove rebotes, deu duas assistências e dois tocos (Foto: Orlando Bento/Minas)
Shilton anotou dez pontos, pegou nove rebotes, deu duas assistências e dois tocos (Foto: Orlando Bento/Minas)

Desde então, foram oito confrontos, todos pelo NBB, com vitória do time da cidade paulista de Mogi das Cruzes. Na partida desta temporada, pelo primeiro turno da liga nacional, os mineiros foram batidos por 91 a 84, pela oitava semana da fase classificatória, no Ginásio Hugo Ramos, no interior paulista.

Neste sábado, o Mogi caiu de terceiro para quarto do NBB, com a derrota para o Flamengo, a sexta em 21 jogos no NBB, e viu o São Paulo subir para terceiro. O duelo entre Minas e os mogianos é mais um confronto direto pelo G4 da liga nacional, que dá vaga direta às quartas de final do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *