
O Minas venceu o Mogi por 87 a 71, na noite desta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 16ª semana da fase classificatória do NBB. O triunfo deixou os minas-tenistas na cola do G4 do campeonato, permanecendo em quinto lugar, enquanto os mogianos são o quarto.
Esta foi a 14ª vitória do Minas em 21 jogos. Já Mogi foi superado sétima vez em 22 partidas no NBB. O aproveitamento das equipes é o mesmo, mas os minas-tenistas estão na frente pelos critérios de desempate. Os quatro primeiros da liga nacional vão diretamente às quartas de final do torneio.
O Minas volta à quadra na quinta-feira, às 20h, contra o Paulistano, pelo NBB, em casa. Já o Mogi entra em quadra novamente somente em março, no dia 3, às 20h, também contra o Paulistano, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, também pela liga nacional.
O jogo
A partida começou equilibrada, como a posição das equipes na tabela sugere. Apesar de breve momento de vantagem expressiva do Minas no início de jogo, o Mogi se recuperou e venceu o primeiro quarto por 21 a 20. Os mandantes imporam bom ritmo no segundo período, e com grandes atuações de Leandrinho e Leron Black, viraram e foram ao intervalo vencendo por 45 a 39.
As equipes voltaram do intervalo em ritmos distintos. O Minas conseguiu aproveitar os erros do Mogi, abriu boa vantagem e foi aos dez minutos finais na frente por 66 a 50. Os mandantes souberam administrar a vantagem e concretizaram a vitória por 87 a 71.
Tyrone, ala-pivô do Minas, comentou a evolução que teve ao longo desta temporada e a vitória sobre o Mogi. https://t.co/9esimMhQPt pic.twitter.com/JIcQvJ0FI6
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) February 12, 2020
MINAS 87 X 71 MOGI
Minas
Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Brent Jackson Jr., Leandrinho, Leron Black, Shilton e Alexei Patrício
Técnico: Leo Costa
Mogi
Fúlvio, Danilo Fuzaro, André Góes, Fabricio Russo e Alexandre Paranhos; João Pedro, Alex Doria, Guilherme Lessa e Guga e Colina
Desfalques: Alexey Borges (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Lucas Lacerda (fratura no pé esquerdo) e Luís Gruber (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo)
Técnico: Guerrinha
Destaques do jogo
Minas
Leandrinho: 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Alex Garcia: 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Devon Scott: 10 pontos, 10 rebotes e 2 assistências
Mogi
Alexandre Paranhos: 16 pontos e 10 rebotes
Fúlvio: 16 pontos, 2 rebotes e 9 assistências
Danilo Fuzaro: 15 pontos, 1 rebote e 2 assistências
Motivo: 16ª semana da fase classificatória NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Público presente: 854 pessoas
Transmissão: ESPN (TV por assinatura)
Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)
Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)
Segundo fiscal: Fabíola Carraro (Nacional-PR)
Operador do instant replay: Rodrigo Alves Nogueira