Leo Costa valoriza vitória do Minas sobre o Mogi, ‘esquece’ G4 do NBB e foca no desempenho do time

Minas está em quinto na tabela de classificação do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas está em quinto na tabela de classificação do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)

A vitória do Minas sobre o Mogi nessa terça-feira, por 87 a 71, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo NBB, foi muito celebrada pelo técnico minas-tenista, Leo Costa. Ao Basquete Todo Dia, o treinador celebrou o 14º triunfo em 21 jogos no campeonato e o bom momento na temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

“Importantíssima a vitória, um confronto direto. Vencemos por diferença maior que sete, que é o critério de desempate, isso também estava no radar. Mas é enaltecer o nível de concentração dos atletas, contra o São Paulo erramos muitas coisas combinadas, permitimos chutes de três pontos. Desde os últimos treinamentos o grupo se ajustou, até entre eles, e surtiu efeito. Limitamos Mogi, e é mérito desse lado defensivo. É seguir, ainda não estamos no G4, muitos jogos pela frente e perdemos para o Paulistano no turno. Temos que estar focados contra eles e entrar de vez no G4“, afirmou.

O Minas venceu cinco dos últimos seis jogos nesta temporada e, caso vença o Paulistano nesta quinta-feira, às 20h, também em casa, a equipe finalmente chega ao G4 do NBB. Apesar do desejo de estar no grupo dos quatro primeiros, o técnico frisou o foco da equipe para seguir forte na fase eliminatória do torneio, mesmo se classificando no G4 ou não.

“Você citou vários jogadores que estão sendo eficientes, Alex, Leandrinho, Scott… O crescimento do Tyrone foi ótimo ao grupo, como ele jogou os últimos jogos e foi importantíssimo, crescendo na competição. O elenco é forte, foi montado para brigar em cima, no momento certo estaremos bem para ir aos playoffs, já estou gostando de chegar ao G4, merecemos já, mas não adianta chegar bem aos playoffs e perder. É seguir com foco”, finalizou.

Próximo rival do Minas, o Paulistano é o nono do NBB. A equipe da capital paulista venceu nove jogos e perdeu dez no torneio. No jogo do turno, os alvirrubros venceram o Minas por 80 a 76, em 4 de novembro de 2019, em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *