
O Minas perdeu a chance de entrar pela primeira vez no G4 do NBB nesta temporada. Na noite desta quinta-feira, a equipe foi batida pelo Paulistano, por 71 a 66, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 16ª semana da fase classificatória da liga nacional.
Com o resultado, o oitavo negativo do Minas em 22 jogos neste NBB, a equipe se manteve em quinto lugar. O Paulistano também se manteve no mesmo posto, em nono, apesar do décimo triunfo em 20 partidas na liga nacional.
O Minas agora volta à quadra somente em 27 de fevereiro, às 20h. A equipe recebe o São José, pelo NBB. Também pela liga nacional, mas já no sábado, às 17h, o Paulistano visita o Brasília, no Distrito Federal.
O jogo
O início de jogo foi equilibrado, com alternâncias na liderança do placar. Entretanto, com uma cesta de três de Jackson Jr. no estouro do cronômetro, o Minas venceu o primeiro quarto por 16 a 14. O Paulistano foi o dono do segundo quarto, principalmente com as três bolas triplas de Dominique Coleman, e chegou a abrir 12 pontos no período. Mas os visitantes foram ao intervalo vencendo por 38 a 29.
O Minas melhorou na volta do intervalo, mas foi ao último período ainda atrás no marcador, com 55 a 48 para os visitantes. No último quarto, os mandantes encostaram de vez no marcador, cortando a diferença para três pontos. Entretanto, a equipe não conseguiu passar à frente no marcador e foi batida por 71 a 66.
Não consegui repercutir o resultado com ninguém do Minas. Então, destaco Eddy e Rafael Corrêa, do Paulistano, que começaram a treinar alguns chutes na finalização dos trabalhos aqui na Arena nesta quinta. https://t.co/C6RD8qgoJa pic.twitter.com/JsQr60XWFg
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) February 14, 2020
MINAS 66 X 71 PAULISTANO
Minas
Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Shilton, Leandrinho, Brent Jackson Jr., Leron Black e Alexei Patrício
Técnico: Leo Costa
Paulistano
Yago Mateus, Gelvis Solano, Eddy, Vitão e Dikembe da Silva; Maique, Jonatan, Dominique Coleman e Felipe Ruivo
Técnico: Régis Marrelli
Motivo: 16ª semana da fase classificatória NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Público presente:
Data e horário: terça-feira, 12 de fevereiro de 2020, às 20h
Transmissão: DAZN (streaming por assinatura)
Árbitro: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR)
Primeiro fiscal: Fabio Kover (Internacional-SP)
Segundo fiscal: Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP)
Operador do instant replay: Luís Gustavo Ferreira