Com novidades e homenagens a Kobe Bryant, All-Star Game da NBA acontece neste fim de semana e marca penúltima pausa antes dos playoffs

Equipes de LeBron James e Giannis Antetokounmpo se enfrentam no domingo (Foto: Divulgação/NBA)
Equipes de LeBron James e Giannis Antetokounmpo se enfrentam no domingo (Foto: Divulgação/NBA)

Neste fim de semana, começam os eventos que antecedem o Jogo das Estrelas da NBA. A partida festiva desta temporada terá um novo formato, com homenagens a Kobe Bryant, e ainda marcará a penúltima pausa antes do início dos mata-matas.

O All-Star Game será no domingo, às 22h (de Brasília). Em quadra, os jogadores que estarão pela primeira vez em um Jogo das Estrelas são os ala-armadores Luka Doncic e Devin Booker (substitui o lesionado Damian Lillard), o ala Jayson Tatum e o ala-pivô Domantas Sabonis, que atuarão pela equipe do ala LeBron James. Já pelo time do ala-pivô Giannis Antetokounmpo, os estreantes serão o armador Trae Young, os ala-pivôs Pascal Siakam, Brandon Ingram e Bam Adebayo e o pivô Rudy Gobert.

O formato da partida foi alterado para esta temporada. Os times se enfrentarão nos três primeiros quartos com todos começando com o placar zerado. No início do último período, o relógio será desativado e uma pontuação final será definida com base no acumulado da partida e mais 24 pontos, número da camisa que o ex-jogador Kobe Bryant utilizou nas últimas 10 das 20 temporadas na NBA.

Os times vão jogar o último quarto do All-Star sem tempo, e o primeiro que alcançar o objetivo vai ser o vencedor. Cada equipe vai representar uma organização sem fins lucrativos da comunidade de Chicago, cidade do estado de Illinois que sedia o evento em 2020.

Kobe Bryant, pentacampeão da liga e que se aposentou em 2016, morreu em 26 de janeiro deste ano, após o helicóptero em que estava sofrer uma queda em Calabasas, na Ca- lifórnia. Ele e outras oito pessoas, entre elas Gigi, de 13 anos, uma das filhas de Kobe, morreram no acidente. Diversas homenagens ao Black Mamba e às vítimas estão previstas para este fim de semana.

Festa começa hoje Antes do All-Star Game, principal acontecimento do fim de semana festivo da NBA, outros eventos vão acontecer. Hoje, haverá o jogo dos calouros da liga, enquanto amanhã terá campeonato de habilidades, três pontos e enterradas. Para o Brasil, a ESPN fará a transmissão para a TV, enquanto o globoesporte.com transmitirá pela internet.

Esta será a penúltima pausa nos jogos diários da NBA antes dos playoffs. O Los Angeles Lakers, de LeBron James, lidera a Conferência Oeste, enquanto o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, é o líder da Conferência Leste. As oito melhores equipes de cada costa avançam aos mata-matas da liga norte-americana, com início previsto para 18 de abril.

Time Giannis

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Pascal Siakam (Toronto Raptors)

Kemba Walker (Boston Celtics)

Trae Young (Atlanta Hawks)

Reservas

Khris Middleton (Milwaukee Bucks)

Bam Adebayo (Miami Heat)

Rudy Gobert (Utah Jazz)

Jimmy Butler (Miami Heat)

Kyle Lowry (Toronto Raptors)

Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)

Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Time LeBron

LeBron James (Los Angeles Lakers)

Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)

Luka Doncic (Dallas Mavericks)

James Harden (Houston Rockets)

Reservas

Devin Booker (Phoenix Suns)

Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

Nikola Jokic (Denver Nuggets)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Chris Paul (Oklahoma City Thunder)

Russell Westbrook (Houston Rockets)

Domantas Sabonis (Indiana Pacers)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *