
Licenciado do cargo de presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) em janeiro deste ano, Kouros Monadjemi conversou com exclusividade com o Basquete Todo Dia. Ao blog, o presidente do Conselho Deliberativo do Minas Tênis Clube comentou sobre o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela LNB. O dirigente falou sobre baixo público na atual edição do campeonato nacional, patrocínios, como o da Caixa Econômica Federal, dificuldades financeiras de certos clubes e mais.
Kouros, minas-tenista de longa data, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo em 14 de outubro de 2019. O dirigente era presidente da LNB desde dezembro de 2018 e decidiu abdicar do cargo para focar exclusivamente no clube de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Nilo Guimarães, que era o vice-presidente, assumiu a presidência da LNB.
“Tive que pedir licença porque assumi a presidência do Conselho do Minas Tênis Clube. Mas continua, basicamente o esporte a gente nunca larga. Vou continuar apoiando, trabalhando para melhoria a do basquete, é isso que estamos fazendo. Agora no clube também, vamos focar mais no clube para dar esse trabalho que o minas sempre exige da gente para manter a qualidade de vida dele”, afirmou Kouros.

O agora somente presidente do Conselho do Minas esteve à frente da LNB durante boa parte deste NBB. Ele comentou sobre a situação do patrocínio da Caixa, hoje máster do campeonato. O contrato com o banco estatal vai até 15 de março deste ano e pode expirar no meio desta temporada.
“Ainda estamos em negociação, não está definido. A Caixa está analisando, tem suas dificuldades, pois com a mudança do governo se mudou a política, o apoio ao esporte, por causa até da receita que eles têm, que diminuiu. Mas continuamos negociando, até o final deste mês devemos saber se ela continua ou não”, disse.
Kouros evitou projetar o que pode acontecer caso o contrato não seja renovado. “Se não renovar, sai o nome da Caixa no meio da temporada. A gente está conversando, a Liga deu certo, a Caixa está satisfeita em relação a retorno, visibilidade, trabalho, parte social, está tudo bem feito. A Liga é bem profissional, faz um trabalho certo há uns anos já, e a Caixa reconhece. É questão de verba e prioridade da Caixa, prefiro aguardar para ver do que fazer algum prognóstico”.

De acordo com um levantamento do blog Ultras da Arena, divulgado no último sábado, o Franca tem a melhor média de público do NBB, com 2.233,6 presentes. A título de comparação, o quinto melhor é o São Paulo, já com 1.052,5 presentes. Kouros comentou a baixa adesão de público até este momento no NBB e relativizou.
“A questão do público é relativa. Problema de público é difícil se avaliar, pois tem quadras que a capacidade máxima é de mil pessoas. Algumas estão cheias, como a do Pato, Unifacisa, e na medida que o campeonato vai passando, o público vai aumentando. Vamos aguardar o fim do campeonato para falar mais disso, tenho certeza que esta temporada do NBB tem sido extremamente positiva, a competição está sendo próxima, times bem montados. Acho que vamos ter um bom fechamento de temporada”, disse.
O NBB da temporada 2019/2020 não conta com rebaixamento, ao contrário dos últimos anos. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) assumiu a organização de um torneio próprio, chamado Campeonato Brasileiro, sendo uma espécie de segunda divisão do NBB. O campeão do Brasileiro deste ano ganha o direito de pleitear uma vaga no NBB da próxima temporada. Kouros disse que a ideia é realmente essa: o Brasileiro servir de trampolim ou até preparatório para o torneio da LNB.
“Liberamos a segunda divisão para a CBB, ela está a organizando. Se o campeão dela for uma equipe preparada, que tiver condições, patrocínio, equipe forte, claro que iremos admitir, não há razão para não aceitar. Mas é uma avaliação técnica com relação econômica, financeira. Se o time tiver na mesma condição que os outros, será bem admitido. Fora isso, não. E se tiver lugar também, porque não tem mais descenso, então temos que avaliar isso tudo antes de tomar uma decisão, mas a prioridade seria desse campeão. Isso tudo será feito pelo comité, a comissão da Liga que decide isso”, disse.

Kouros também comentou sobre as equipes em situação financeira delicada. O agora dirigente minas-tenista normalizou a situação e prefere aguardar o fim da temporada para fazer uma análise mais completa. “Sempre temos uma ou duas equipes com dificuldades financeiras. Brasília hoje está passando por um período difícil, Botafogo também, esse mais por um problema político. Todos têm um pouquinho de problema, mas isso pode mudar da noite para o dia, por isso que vamos aguardar o término do campeonato. Aí teremos uma visão melhor”.
Por fim, Kouros disse que segue acompanhando os trabalhos da LNB. Ele também foi presidente da Liga durante os quatro primeiros anos da entidade, de 2008 a 2012. “A LNB é um filho, não vou abandonar meu filho. Vou continuar dando apoio, trabalhando, não como presidente, mas como colaborador, um fundador”.
Colocam jogos de noite só pra passar na TV.
Todo jogo do Minas que é sábado ou domingo à tarde, eu vou.
E o ingresso tem que custar R$ 10. Ninguém merece pagar R$ 20 pra ver o corpo do Leandrinho em quadra.
Hi i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i read this post i thought i could also make comment due to this brilliant paragraph.
Wow, that’s what I was seeking for, what a information! existing here at this blog, thanks admin of this site.
I’m not sure exactly why but this weblog is loading extremely slow for me.
Is anyone else having this problem or is it a problem on my end?
I’ll check back later on and see if the problem still exists.
What’s up, I desire to subscribe for this blog to obtain hottest updates,
thus where can i do it please help out.
What’s up to all, the contents existing at this web page are actually awesome for people experience,
well, keep up the nice work fellows.
This site was… how do I say it? Relevant!! Finally I have
found something that helped me. Thank you!
Wow that was strange. I just wrote an incredibly long comment but after I
clicked submit my comment didn’t show up. Grrrr…
well I’m not writing all that over again. Regardless, just wanted to say superb blog!
I was recommended this website by my cousin. I am
not sure whether this post is written by him as nobody else know
such detailed about my trouble. You are amazing!
Thanks!
I think this is among the most significant info for me.And i am glad reading your article. But should commentary on some general things, The website styleis ideal, the articles is really nice : D. Excellent job, cheers
certainly like your website however you need to take
a look at the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it very
troublesome to inform the reality nevertheless I’ll certainly come again again.
Nice. That article was absolutely the thing I was after!
I like your blog. Thank you for making it
Appreciation to my father who stated to me concerning
this webpage, this weblog is really awesome.
Greate pieces. Keep posting such kind of info on your blog.
Im really impressed by your blog.
Hi there, You’ve performed a great job. I’ll certainly digg it
and in my view suggest to my friends. I’m confident they’ll be benefited from this website.
Hi there this is kind of of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors
or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but
have no coding expertise so I wanted to get guidance from someone with experience.
Any help would be enormously appreciated!
Ridiculous quest there. What happened after?
Good luck!
I have been exploring for a little for any high-quality articles or
blog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I
at last stumbled upon this website. Studying this info So i’m glad to exhibit that I’ve a very excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed.
I most undoubtedly will make sure to don?t disregard this site and provides it a look regularly.
Hello, I read your new stuff regularly. Your humoristic style is witty, keep doing what
you’re doing!
Hey there! Do you know if they make any plugins to protect against
hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve
worked hard on. Any suggestions?
It’s really very complicated in this active life to
listen news on TV, so I only use the web for that reason, and take the hottest news.
Hey there just wanted to give you a brief heads up and let you know a
few of the images aren’t loading correctly. I’m not sure why but I think its a linking
issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.
Definitely believe that which you stated. Your favorite
reason appeared to be on the web the simplest thing
to be aware of. I say to you, I definitely get irked while people think about worries that they plainly don’t know
about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the
whole thing without having side-effects , people can take a signal.
Will probably be back to get more. Thanks
whoah this weblog is wonderful i like studying your
articles. Stay up the great work! You already know, many people are hunting round for this
info, you could help them greatly.
Hello would you mind letting me know which web host you’re working with?
I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must
say this blog loads a lot faster then most. Can you suggest a good hosting provider at a reasonable price?
Thanks, I appreciate it!
Hello, I think your site might be having browser compatibility issues.
When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, very
good blog!
Since the admin of this web site is working, no question very soon it will be famous,
due to its quality contents.
I’m really enjoying the theme/design of your blog. Do you ever run into any web browser compatibility problems?
A few of my blog readers have complained about my website not operating correctly in Explorer but
looks great in Chrome. Do you have any recommendations to help fix this issue?
always i used to read smaller articles which also clear their motive, and that is also happening with this article which I am reading
at this time.