Seleção Brasileira Masculina inicia preparação para primeiros jogos depois do Mundial da China

Dos convocados para essa primeira janela, somente Rafa Luz, que estava no grupo do Mundial, atua fora do Brasil (Foto: Divulgação/Fiba)
Dos convocados para essa primeira janela, somente Rafa Luz, que estava no grupo do Mundial, atua fora do Brasil (Foto: Divulgação/Fiba)

A Seleção Brasileira Masculina inicia, nesta segunda-feira, a preparação para os dois primeiros jogos depois da participação na Copa do Mundo da China, em outubro de 2019. O Brasil terminou o Mundial em 13° e se classificou para o Pré-Olímpico Mundial.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Porém, as partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa América de 2021. Pela primeira semana do Grupo B, o Brasil enfrentará o Uruguai em dois jogos.

O primeiro será na sexta-feira, às 19h30, em São José dos Pinhais, no Paraná. Já o segundo será na próxima segunda-feira, em Montevidéu, no Uruguai. A base do time é formada por atletas do NBB, e somente os armadores Rafa Luz, do Murcia-ESP, e Yago, do Paulistano, estão no grupo que disputou o Mundial.

“Os jogos são importantes nem tanto pelo resultado, mas necessitamos ver como alguns jogadores que atuam no Brasil, quem pode no futuro dar ótimos resultados pensando em Pré-Olímpico ou depois na Copa América. Em um grupo onde três se classificam, com Paraguai, Uruguai e Panamá, não teremos muitos problemas para nos classificarmos. Na seleção cada um tem algo para demonstrar. Se trata de dois tipos de jogos diferentes, no clube na seleção”, disse Aleksandar Petrovic.

Depois dessa primeira janela, o selecionado brasileiro voltará a ser reunido dessa vez com força máxima para o Pré-Olímpico. O torneio será disputado em junho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *