Em jogo de testes, Brasil recebe Uruguai pelas Eliminatórias da Copa América

Petrovic testará peças, como o pivô Dikembe e o ala Jhonatan (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
Petrovic testará peças, como o pivô Dikembe e o ala Jhonatan (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

No primeiro jogo depois da Copa do Mundo da China, a Seleção Brasileira Masculina de basquete volta à quadra nesta sexta-feira, às 19h30. Pela primeira semana do Grupo B das Eliminatórias da Copa América de 2021, a equipe comandada pelo treinador Aleksandar Petrovic recebe o Uruguai, em São José dos Pinhais, no Paraná. O técnico vai aproveitar a ocasião para rodar o selecionado e testar atletas. A partida terá transmissão ao vivo pelo site globoesporte.com e será reprisada na televisão às 22h30, no SporTV 2.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O jovem armador Georginho de Paula, de 23 anos, do São Paulo, quer aproveitar a oportunidade. O atleta vem de boa temporada e quer mostrar que é uma opção para o futuro recente quanto a longo prazo da equipe nacional.

“Essa é a primeira vez de bastante gente na seleção. É hora de mostrar o fruto do nosso trabalho no clube. O quanto todos podem ser efetivos daqui alguns anos ou até mesmo no próximo Pré-Olímpico. Quero estar lá, estou trabalhando para isso”, afirmou o jogador.

“Os jogos são importantes nem tanto pelo resultado, mas necessitamos ver como alguns jogadores que atuam no Brasil, quem pode no futuro dar ótimos resultados pensando em Pré-Olímpico ou depois na Copa América. Em um grupo onde três se classificam, com ParaguaiUruguai e Panamá, não teremos muitos problemas para nos classificarmos. Na seleção cada um tem algo para demonstrar. Se trata de dois tipos de jogos diferentes, no clube na seleção”, disse Aleksandar Petrovic.

O segundo jogo desta janela será na próxima segunda-feira, às 21h, em Montevidéu, no UruguaiPanamá e Paraguai compõem a chave, que levará os três melhores para o torneio continental do próximo ano. A Copa América é qualificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *