Jovem do Minas ganha tempo de quadra e é destaque na vitória do Brasil sobre o Uruguai

Gui Carvalho entrou bem na partida contra o Uruguai (Foto: Divulgação/Fiba)
Gui Carvalho entrou bem na partida contra o Uruguai (Foto: Divulgação/Fiba)

O jovem ala-armador Gui Carvalho, de 17 anos, apareceu bem na vitória do Brasil sobre o Uruguai nessa sexta-feira, por 83 a 72, pela primeira semana do Grupo B das Eliminatórias da Copa América de 2021, em São José dos Pinhais, no Paraná. O jogador do Minas Tênis Clube foi acionado pelo técnico Aleksandar Petrovic e atuou por 10 minutos no triunfo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Gui Carvalho somou sete pontos e três rebotes no tempo em quadra. O jovem teve mais tempo de jogo do que outros atletas, como o ala Danilo Fuzaro e os pivôs Dikembe e Ronald.

O tempo de quadra dado a Gui Carvalho foi inesperado. O jogador estreou como profissional em 2018 e, excluindo partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, soma 13 minutos em quadra. Nesta temporada, ele soma oito minutos em três partidas pelo Minas.

O segundo jogo desta janela do Grupo B das Eliminatórias será na próxima segunda-feira, às 21h, em Montevidéu, no Uruguai. Panamá e Paraguai compõem a chave, que levará os três melhores para o torneio continental do próximo ano. A Copa América é qualificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Já o Minas volta à quadra na quinta-feira, às 20h. A equipe recebe, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o São José, pela 17ª semana da fase classificatória do NBB. Os minas-tenistas estão em quinto, com 14 vitórias e oito derrotas, enquanto os joseenses ocupam a 14ª posição, com campanha de cinco triunfos e 17 reveses.

2 thoughts to “Jovem do Minas ganha tempo de quadra e é destaque na vitória do Brasil sobre o Uruguai”

  1. I was wondering if you ever considered changing the layout of
    your website? Its very well written; I love what youve got to
    say. But maybe you could a little more in the way of content so people could
    connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images.
    Maybe you could space it out better?

  2. You can certainly see your expertise in the work you write. The world hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always go after your heart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *