
O jovem ala-armador Gui Carvalho, de 17 anos, apareceu bem na vitória do Brasil sobre o Uruguai nessa sexta-feira, por 83 a 72, pela primeira semana do Grupo B das Eliminatórias da Copa América de 2021, em São José dos Pinhais, no Paraná. O jogador do Minas Tênis Clube foi acionado pelo técnico Aleksandar Petrovic e atuou por 10 minutos no triunfo.
Gui Carvalho somou sete pontos e três rebotes no tempo em quadra. O jovem teve mais tempo de jogo do que outros atletas, como o ala Danilo Fuzaro e os pivôs Dikembe e Ronald.
O tempo de quadra dado a Gui Carvalho foi inesperado. O jogador estreou como profissional em 2018 e, excluindo partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, soma 13 minutos em quadra. Nesta temporada, ele soma oito minutos em três partidas pelo Minas.
Gui Santos
17 anos✅
Campeão Sul-Americano✅
Estreia na seleção adulta✅Muito prazer! pic.twitter.com/6xeEeUd8qv
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 21, 2020
O segundo jogo desta janela do Grupo B das Eliminatórias será na próxima segunda-feira, às 21h, em Montevidéu, no Uruguai. Panamá e Paraguai compõem a chave, que levará os três melhores para o torneio continental do próximo ano. A Copa América é qualificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
Já o Minas volta à quadra na quinta-feira, às 20h. A equipe recebe, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o São José, pela 17ª semana da fase classificatória do NBB. Os minas-tenistas estão em quinto, com 14 vitórias e oito derrotas, enquanto os joseenses ocupam a 14ª posição, com campanha de cinco triunfos e 17 reveses.