Jovem do Minas ganha tempo de quadra e é destaque na vitória do Brasil sobre o Uruguai

Gui Carvalho entrou bem na partida contra o Uruguai (Foto: Divulgação/Fiba)
Gui Carvalho entrou bem na partida contra o Uruguai (Foto: Divulgação/Fiba)

O jovem ala-armador Gui Carvalho, de 17 anos, apareceu bem na vitória do Brasil sobre o Uruguai nessa sexta-feira, por 83 a 72, pela primeira semana do Grupo B das Eliminatórias da Copa América de 2021, em São José dos Pinhais, no Paraná. O jogador do Minas Tênis Clube foi acionado pelo técnico Aleksandar Petrovic e atuou por 10 minutos no triunfo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Gui Carvalho somou sete pontos e três rebotes no tempo em quadra. O jovem teve mais tempo de jogo do que outros atletas, como o ala Danilo Fuzaro e os pivôs Dikembe e Ronald.

O tempo de quadra dado a Gui Carvalho foi inesperado. O jogador estreou como profissional em 2018 e, excluindo partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro, soma 13 minutos em quadra. Nesta temporada, ele soma oito minutos em três partidas pelo Minas.

O segundo jogo desta janela do Grupo B das Eliminatórias será na próxima segunda-feira, às 21h, em Montevidéu, no Uruguai. Panamá e Paraguai compõem a chave, que levará os três melhores para o torneio continental do próximo ano. A Copa América é qualificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Já o Minas volta à quadra na quinta-feira, às 20h. A equipe recebe, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o São José, pela 17ª semana da fase classificatória do NBB. Os minas-tenistas estão em quinto, com 14 vitórias e oito derrotas, enquanto os joseenses ocupam a 14ª posição, com campanha de cinco triunfos e 17 reveses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *