Minas não encaixa marcação e perde para o Franca no Pedrocão, pelo NBB

Hettsheimer, do Franca, foi um dos destaques da vitória dos mandantes (Foto: Marcos Limonti/Franca)
Hettsheimer, do Franca, foi um dos destaques da vitória dos mandantes, com 28 pontos (Foto: Marcos Limonti/Franca)

O Franca venceu o Minas por 91 a 82, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB, na noite desta quinta-feita, no Pedrocão, em Franca, no interior de São Paulo. A equipe da casa dominou os mineiros e conseguiu aproveitar bem os pivôs para construir boa vantagem no primeiro quarto e levá-la até o fim de jogo. O ala-armador minas-tenista Leandrinho foi o cestinha do confronto, com 33 pontos.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Esta foi a 19ª vitória do Franca no torneio em 24 partidas. O time é o vice-líder do NBB. Já o Minas, que começou como quarto do campeonato, amargou o nono revés também em 24 oportunidades na competição. O resultado negativo para os paulistas pode colocar os mineiros na quinta posição.

O Franca volta à quadra em 13 de fevereiro (sexta-feira), às 21h10, quando recebe o Bauru, pelo NBB. O Minas também enfrentará os bauruenses no sábado, às 12h50, na Panela de Pressão, em Bauru, também pela liga nacional.

O jogo

O Franca largou na frente da partida. Com intensidade ofensiva, principalmente com alto volume do pivô Rafael Hettsheimer, e boas ações na defesa, os mandantes se asseguraram à frente do marcador, com vantagem de 25 a 19 ao fim dos primeiros dez minutos. No segundo quarto, os mandantes seguiram com ritmo intenso no ataque e se aproveitando das falhas defensivas do Minas. O técnico minas-tenista Leo Costa chegou a pedir dois tempos técnicos para tentar acertar a equipe e as trocas defensivas, mas os mineiros foram ao intervalo em desvantagem no placar, com 46 a 33 para os rubro-negros.

As equipes retornaram do intervalo, mas o terceiro quarto seguiu o mesmo ritmo dos dois primeiros. Franca, com ótimas atuações dos pivôs Hettsheimer e Lucas Cipolini. Mesmo com tempo de Leo Costa, os mineiros não se encontraram e foram ao último período perdendo por 67 a 51. Nos dez minutos finais, o Minas ensaiou uma reação e obrigou os mandantes a pedirem tempo com 71 a 64 para a equipe da casa. Porém, depois disso, os mandantes retomaram o ritmo, administraram a vantagem e concretizaram a vitória por 91 a 82.

FRANCA 91 X 82 MINAS

FRANCA

Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimer; Elinho, Leonel Schattmann, Guilherme Hubner e Lucas Cipolini

Técnico: Helinho Garcia

MINAS

Brent Jackson Jr., Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Davi Rossetto, Gui Deodato, Leron Black, Alexei Patrício e Felipe Queirós

Técnico: Leo Costa

Desfalque: Shilton (dores na coxa esquerda)

Destaques do jogo

Franca

Rafael Hettsheimer: 28 pontos, 12 rebotes e 2 assistências

David Jackson: 14 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Lucas Dias: 12 pontos e 1 rebote

Minas

Leandrinho: 33 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Devon Scott: 10 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Alex Garcia: 13 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Pedrocão, em Franca (SP)

Público presente: 2.216 torcedores

Transmissão: Facebook (streaming gratuito)

Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-PR)

Primeiro fiscal: Andreia Regina Silva (Internacional-SP)

Segundo Fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *