Minas visita o Franca para ‘zerar’ adversários acima na tabela do NBB

Equipes se enfrentaram pela última vez na semifinal da Copa Super 8 (Foto: Marcos Limonti/Franca)
Equipes se enfrentaram pela última vez na semifinal da Copa Super 8 (Foto: Marcos Limonti/Franca)

Na noite desta quinta-feira, às 20h10, o Minas visita o Franca, no Pedrocão, em Franca, cidade do interior paulista, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB. A equipe francana, vice-líder com 18 triunfos e cinco reveses na competição, é o único time acima dos minas-tenistas, que ocupam o quarto posto da liga nacional com campanha de 15 vitórias e oito derrotas, que ainda não foram batidos pelos mineiros no torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Tanto o líder Flamengo quanto o terceiro colocado São Paulo já foram batidos pelos minas-tenistas neste NBB. A situação, porém, foi minimizada pelo técnico Leo Costa, do Minas, que pensa a longo prazo para que o time se firme no G4 ao fim da fase classificatória do NBB.

“Tem muitos jogos pela frente ainda. Não vai ser uma vitória ou derrota para Franca que vai definir G4, por exemplo. Objetivo nosso segue esse, mas o foco nosso tem que estar na execução do que tem que ser feito para cada partida, cada jogo. Se a gente conseguir fazer bem feito, naturalmente os objetivos chegam. É uma grande equipe, com uma base mantida, não é fácil vencer no Pedrocão, mas estamos focados para este jogo. Sabemos a importância, e espero uma evolução defensiva”, disse, ao Basquete Todo Dia.

O Minas também tem um tabu de cinco anos sem vitória para quebrar contra o Franca. Desde o último triunfo mineiro sobre os paulistas (em 26 de fevereiro de 2015, por 69 a 66, pela fase classificatória do NBB, no Pedrocão), passaram-se dez confrontos, sempre com resultado positivo para os atuais campeões da Copa Super 8. Nos dois duelos desta temporada entre as equipes, os mineiros foram superados: por 97 a 89, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo NBB; e por 83 a 79, no Pedrocão, pela semifinal do Super 8.

“O tabu não pertence a este grupo. Fizemos dois jogos com eles na temporada. O jogo pelo NBB, em BH, foi para a prorrogação, disputadíssimo. Pela semifinal da Copa Super 8, em Franca, a partida caiu para um ponto faltando 30 segundos, um minuto, também recuperamos e jogamos de igual para igual”, analisou Leo.

O Minas tem duas dúvidas para a partida contra Franca. O armador Davi Rossetto se recupera de fratura no nariz, enquanto o pivô Shilton sentiu dores na coxa esquerda na última partida (vitória por 124 a 119 sobre o São José, pelo NBB, na última quinta-feira, em BH). Já os francanos, que vêm de cinco triunfos seguidos no NBB (não pardem desde 29 de janeiro, quando foram superados pelo Mogi, fora de casa, por 83 a 82), não têm desfalques.

FRANCA X MINAS

FRANCA

Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimer; Elinho, Leonel Schattmann, Lucas Cipolini, Guilherme Hubner e Márcio

Técnico: Helinho Garcia

MINAS

Leandrinho, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Brent Jackson Jr., Leron Black, Alexei Patrício, Felipe Queirós e Gui Carvalho

Técnico: Leo Costa

Dúvidas: Davi Rossetto (recupera-se de fratura no nariz) e Shilton (dores na coxa esquerda)

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Pedrocão, em Franca (SP)

Data e horário: 5 de março de 2020 (quinta-feira), às 20h10

Transmissão: Facebook (streaming gratuito)

Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-PR)

Primeiro fiscal: Andreia Regina Silva (Internacional-SP)

Segundo Fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)

Operador de instant replay: Fellipe Carvalho Araújo Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *