LBF 2020 começa com vitória do Santo André sobre o Ituano

Duelo entre Ituano e Santo André abriu a LBF deste ano (Foto: Juca Ferreira/LBF)
Duelo entre Ituano e Santo André abriu a LBF deste ano (Foto: Juca Ferreira/LBF)

Principal campeonato de basquete feminino do Brasil, a Liga de Basquete Feminino (LBF) teve início nesse domingo (8), no Dia internacional da Mulher. No primeiro dia de competição, o Santo André bateu o Ituano fora de casa, por 73 a 71.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Oito equipes (Blumenau, Ituano, Sorocaba, Sampaio Corrêa, Santo André, Araraquara, Liga Super Basketball e Campinas), distribuídas por quatro estados (Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), disputam o campeonato. Elas se enfrentam em turno e returno em uma fase classificatória. Os mata-matas começam nas quartas de final, com o primeiro enfrentando o oitavo e assim sucessivamente.

Os times de melhor campanha na fase classificatória têm o mando de quada. O encerramento do torneio está previsto para 31 de agosto deste ano. Campeão e vice garantem vaga para a Liga Sul-Americana do ano que vem. O Sampaio Corrêa é o atual campeão nacional e defende o título nesta temporada.

Transmissão

A décima edição da LBF conta com uma novidade. A partida de abertura entre Ituano e Santo André foi transmitida pela TV Cultura, nova emissora oficial do torneio.

A emissora paulista chega ao basquete feminino com um novo horário fixo em sua programação, exibindo as partidas da LBF sempre nas tardes de domingo, às 14 horas – com exceção da partida inaugural, que terá o horário excepcional das 15 horas. Além da exibição na TV aberta, os jogos também serão transmitidos ao vivo pelo site da emissora. Os demais jogos não devem ser transmitidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *