Clippers ‘esquece’ o líder Lakers e foca na parte de baixo da Conferência Oeste da NBA

Ala Kawhi Leonard é uma das estrelas do Clippers (Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers)
Ala Kawhi Leonard é uma das estrelas do Clippers (Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers)

O Los Angeles Clippers vive situação curiosa nesta temporada da NBA. A equipe, vice-líder da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquete masculino com campanha de 44 vitórias e 20 derrotas, não foca na briga pela liderança da costa e pensa somente nos adversários piores colocados.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Isso porque o líder e provável dono da melhor campanha no Oeste é o Los Angeles Lakers, com campanha de 49 triunfos em 63 jogos. Clippers e Lakers dividem o mesmo ginásio, o Staples Center, e o que muda nos confrontos entre as equipes é o mando de quadra.

Tratando-se de NBA, o que muda na prática é somente a caracterização do ginásio, como quadra e corredores do espaço, nada mais. Isso porque não há divisão de venda de ingressos para torcidas distintas.

Nesta temporada, os times se enfrentaram três vezes. Nas partidas com mando do Clippers, apesar de boa presença da torcida da casa, percebia-se grande participação dos torcedores do Lakers. Já nos jogos que tinham o Lakers como mandantes, a avassaladora maioria é da equipe amarela e dourada. Nas partidas desta temporada, o Clippers tem vantagem de dois triunfos a um.

Dessa maneira, o Clippers não quer principalmente perder o segundo posto para outro time. A equipe dos astros Kawhi Leonard e Paul George é ameaçada por Denver Nuggets (43V e 21D) e Utah Jazz (41V e 23D). Os playoffs da liga têm início previsto para 18 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *