Coronavírus é novo problema para a temporada 2019/2020 da NBA

Trecho do comunicado de suspensão da atual temporada (Foto: Divulgação/NBA)
Trecho do comunicado de suspensão da atual temporada (Foto: Divulgação/NBA)

O coronavírus, doença que já matou 4.633 pessoas desde dezembro de 2019 e afetou outras 126 mil ao redor do mundo, chegou à NBA. Na noite dessa quarta-feira, o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo ao Covid-19. Com isso, a cúpula da liga determinou a suspensão da atual temporada por tempo indeterminado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A temporada 2019/2020 da NBA, infelizmente, tem somado alguns contratempos. Em agosto, durante a pré-temporada, declarações de Daryl Morey, gerente-geral do Houston Rockets, sobre a situação política envolvendo China e Hong Kong desagradou chineses. A situação fez com que, além de perda de patrocínio e verba da franquia do Texas, a liga saísse prejudicada, também com relação ao mercado.

A partir de então, a NBA teve que lidar com alguns fatos trágicos e muito tristes na história do basquete. Em 1º de janeiro de 2020, o ex-comissionário da NBA David Stern faleceu aos 77 anos, vítima de hemorragia cerebral. O executivo foi o responsável por elevar o status da liga dos anos 1980 até os anos 2010.

Já em 26 de janeiro, o ex-jogador Kobe Bryant, cinco vezes campeão da liga, morreu de maneira trágica aos 41 anos, após uma queda de helicóptero. O histórico atleta, que se aposentou em 2016, estava junto de uma das filhas: Gianna Bryant, de 13 anos, que também faleceu. Outras sete pessoas morreram no acidente.

Ambas as perdas causaram grande comoção na liga e nas franquias e, infelizmente, marcarão a temporada problemática da NBA. Fato é que, diante da situação envolvendo o coronavírus, a liga deu uma resposta rápida quando a ameaça se concretizou, já que o Covid-19 passou a ser considerado pandemia para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *