Coronavírus: LNB vai se posicionar sobre NBB e Jogo das Estrelas nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/NBB)
(Foto: Divulgação/NBB)

A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizador do NBB, vai se posicionar nesta sexta-feira sobre a situação do torneio em meio ao avanço do coronavírus no Brasil. Nessa quinta-feira, dirigentes se reuniram quase o dia todo e não chegaram a uma conclusão.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Além das partidas convencionais do NBB, o fim de semana do Jogo das Estrelas também está em discussão. O Basquete Todo Dia apurou que a tendência é que o evento, que aconteceria em 20 e 21 de março, em São Paulo, seja adiado. O cancelamento também não está descartado.

Nessa quinta-feira, a partida entre São José e Mogi aconteceu normalmente, em São José dos Campos, pela 19ª semana da fase classificatória do NBB. Nesta sexta-feira, está marcado um duelo entre Franca e Bauru, que aguardam um desfecho, assim como as demais equipes.

Alguns jogadores, como o ala-armador Leandrinho e o pivô Shilton, ambos do Minas, já se posicionaram contrário à realização das partidas. O coronavírus já matou 4.992 pessoas desde dezembro de 2019 e afetou outras 135 mil ao redor do mundo (136 no Brasil, segundo o Ministério da Saúde).

O Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), divisão de acesso do NBB, teve o início adiado. Já a Liga de Basquete Feminino (LBF) terá partidas com portões fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *