Contra vontade de atletas e com portões fechados, Corinthians e Minas se enfrentam pelo NBB

Armador do Corinthians, Ricardo Fischer foi um dos atletas do NBB que se posicionaram contrários à manutenção das partidas em meio ao avanço do coronavírus no Brasil (Foto: Orlando Bento/Minas)
Armador do Corinthians, Ricardo Fischer foi um dos atletas do NBB que se posicionaram contrários à manutenção das partidas em meio ao avanço do coronavírus no Brasil (Foto: Orlando Bento/Minas)

A contragosto de parte dos atletas, receosos com o avanço do coronavírus no Brasil, Corinthians e Minas se enfrentam neste sábado, às 12h50, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela 19ª semana da fase classificatória da NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do torneio, manteve os jogos, mas com portões fechados até o dia 18 de março (a imprensa que não faz parte da transmissão oficial também não poderá entrar nos ginásios para cobrir as partidas). A entidade também anunciou que os eventos do Jogo das Estrelas, que seriam nos dias 20 e 21 deste mês, foram adiados e ainda não têm nova data definida.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O Corinthians é o sétimo do NBB, com 13 vitórias e 12 derrotas. O Timão vem de dois triunfos seguidos: contra Pato e Mogi, ambos em casa e pela liga nacional. A equipe do técnico Bruno Savignani não terá o pivô Guilherme Teichmann, lesionado, para o jogo contra os mineiros.

Já o Minas é o quarto colocado do campeonato, com 16 triunfos e seis derrotas. Os minas-tenistas vêm de vitória sobre o Bauru, fora de casa, em partida pelo NBB. O time comandado por Leo Costa terá o retorno do pivô Shilton, recuperado de dores na coxa esquerda e desfalque nos últimos dois confrontos, mas não contará com o ala-armador Gui Carvalho, que está a serviço da equipe sub-21.

No duelo do primeiro turno, pela décima semana do NBB, o Minas bateu o Corinthians por 83 a 82, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Esse jogo foi disputado em 21 de dezembro de 2019.

CORINTHIANS X MINAS

CORINTHIANS

Ricardo Fischer, Tracy Robinson, Humberto, David Nesbitt e Anthony Johnson; Kyle Fuller, Arthur Pecos, Wesley Castro, Felipe Vezaro e Douglas Santos

Técnico: Bruno Savignani

Desfalque: Guilherme Teichmann (lesionado)

MINAS

Leandrinho, Brent Jackson Jr., Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Davi Rossetto, Gui Deodato, Shilton, Alexei Patrício, Leron Black e Felipe Queirós

Técnico: Leo Costa

Desfalque: Gui Carvalho (a serviço do time sub-21)

Motivo: 19ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)

Data e horário: 14 de março de 2020 (sábado), às 12h50

Transmissão: Band (TV aberta)

Árbitro: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR)

Primeiro fiscal: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP)

Segundo Fiscal: Bruno da Costa Oliveira (Internacional-RS)

Operador de instant replay: Fellipe Carvalho Araújo Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *