Em meio à pressão por suspensão do NBB, Minas se firma no G4 do campeonato

Jogadores do NBB, expostos à pandemia de coronavírus, são contra a manutenção das partidas (Foto: Beto Miller/Corinthians)
Jogadores do NBB, expostos à pandemia de coronavírus, são contra a manutenção das partidas (Foto: Beto Miller/Corinthians)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu por não suspender o NBB, torneio que organiza, com o avanço do coronavírus no Brasil. Desde a última sexta-feira, os jogos estão acontecendo com portões fechados. Mesmo nesse cenário de pressão pela suspensão do campeonato, o Minas se saiu bem e finalmente, depois de 26 jogos, conseguiu se firmar no G4.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Nesse sábado, o Minas bateu o Corinthians por 77 a 70, no Ginásio Wlamir Marques, na cidade de São Paulo, pela 19ª semana da fase classificatória do NBB. A vitória fez com que, pela primeira vez nesta temporada, os minas-tenistas conseguissem abrir vantagem estando na quarta posição. A vitória saiu mesmo com um notório tom de insatisfação de atletas e comissões técnicas, expostos à pandemia de coronavírus que avança no Brasil.

O Minas tem 17 vitórias e nove derrotas no NBB. Quinto colocado, o Mogi tem 16 triunfos e dez reveses. Pelos critérios de desempate, os mogianos precisam contar com dois tropeços dos mineiros e vencer duas partidas para retomar o quarto posto. O terceiro do campeonato é o São Paulo, com 19 resultados positivos em 25 partidas.

O G4 do NBB é importante pois garante as equipes nele inseridas nas quartas de final dos playoffs. Já os times colocados entre quinto e 12º posto disputam antes a fase de quartas de final. O próximo duelo do Minas será nesta segunda-feira, às 19h30, também na capital paulista, quando enfrenta o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim.

Coronavírus no Brasil e em Minas

No mais recente balanço do Ministério da Saúde, disponibilizado na tarde desse sábado, o número de casos confirmados do coronavírus chegou a 121 (65 deles no estado de São Paulo), com outros 1.496 suspeitos. Duas confirmações estão em Minas Gerais: uma em Divinópolis, e outra em Ipatinga.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, também na tarde desse sábado, outros dois casos de coronavírus em Minas, ainda não contabilizados nas contas federais. Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora e Patrocínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *