
A Liga Nacional de Basquete (LNB) resistiu por três dias, mas finalmente suspendeu a temporada 2019/2020 do NBB por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada nesse domingo, depois de várias entidades esportivas anunciarem suspensões.
Decisão bem tardia. Mas antes tarde do que mais tarde. #NBB https://t.co/XB5qQzygJy
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) March 15, 2020
A LNB, organizadora do NBB, decidiu na última sexta-feira (13) pelo adiamento dos eventos do Jogo das Estrelas, que aconteceriam na sexta-feira e no sábado desta semana, em São Paulo. Porém, no mesmo comunicado, informou que as partidas aconteceriam com portões fechados até quarta-feira, quando nova avaliação aconteceria.
A decisão desagradou, especialmente, os jogadores e membros das equipes. Eles estão situados em um contexto de maior exposição pelo trânsito em aeroportos, cidades distintas e até na própria quadra. Agora, uma reunião nesta segunda-feira entre os membros da LNB vai definir os próximos rumos da temporada. O patrocínio máster também deve ser tema do encontro, já que a Caixa Econômica Federal, com novas medidas de patrocínio, deixou de apoiar o NBB.
Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nesse domingo, há 200 casos de coronavírus em todo o Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no país desde o início da transmissão da doença.