LNB adiava o inadiável e finalmente suspendeu o NBB devido ao coronavírus

Unifacisa 103 x 106 São Paulo, nesse domingo, foi a última partida antes da suspensão (Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa)
Unifacisa 103 x 106 São Paulo, nesse domingo, foi a última partida antes da suspensão (Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) resistiu por três dias, mas finalmente suspendeu a temporada 2019/2020 do NBB por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada nesse domingo, depois de várias entidades esportivas anunciarem suspensões.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A LNB, organizadora do NBB, decidiu na última sexta-feira (13) pelo adiamento dos eventos do Jogo das Estrelas, que aconteceriam na sexta-feira e no sábado desta semana, em São Paulo. Porém, no mesmo comunicado, informou que as partidas aconteceriam com portões fechados até quarta-feira, quando nova avaliação aconteceria.

A decisão desagradou, especialmente, os jogadores e membros das equipes. Eles estão situados em um contexto de maior exposição pelo trânsito em aeroportos, cidades distintas e até na própria quadra. Agora, uma reunião nesta segunda-feira entre os membros da LNB vai definir os próximos rumos da temporada. O patrocínio máster também deve ser tema do encontro, já que a Caixa Econômica Federal, com novas medidas de patrocínio, deixou de apoiar o NBB.

Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nesse domingo, há 200 casos de coronavírus em todo o Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no país desde o início da transmissão da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *