José Neto cogita comandar Seleção Brasileira Feminina e clube ao mesmo tempo; CBB aprova

Continuidade de Neto na seleção foi discutida após ciclo olímpico de Tóquio terminar sem a vaga (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
Neto deve seguir na seleção após ciclo olímpico de Tóquio terminar sem a vaga (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

Técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Neto já conversou com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sobre comandar a equipe nacional e algum clube, seja em solo nacional ou fora dele, ao mesmo tempo. Ele foi bancado no cargo na seleção mesmo depois de a equipe não se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Neto confirmou a possibilidade e a conversa com a entidade sobre o tema nessa quarta-feira, durante live feita no Instagram da CBB. “É uma possibilidade muito grande. Já conversamos internamente, eles apoiam até que aconteça, e pode acontecer tanto no Brasil quanto fora. Vamos torcer, acho que é importante ter um técnico trabalhando no dia a dia. A diretoria é receptiva quanto a isso”.

Essa situação é comum em outros lugares do mundo, como em Canadá, Estados Unidos e Espanha, mas no Brasil ainda não é consolidada no basquete. O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Aleksandar Petrovic, também comanda exclusivamente o time nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *