Bauru não disputará o restante da temporada 2019/2020 do NBB

Bauru se classificou para os playoffs do NBB na 12ª posição (Foto: Victor Lira/Bauru)
Bauru se classificou para os playoffs do NBB na 12ª posição (Foto: Victor Lira/Bauru)

A pandemia do novo coronavírus, que paralisou o NBB da temporada 2019/2020 por tempo indeterminado, afetou diretamente o Bauru. A equipe anunciou, nesta quarta-feira, que não seguirá na competição e, com isso, vai se retirar.

“A decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e com a Liga Nacional de Basquete de maneira cautelosa e responsável. Em função da pandemia e crise causadas pela COVID-19 e das incertezas econômicas que a acompanham, a atitude se faz necessária justamente para um foco no planejamento para a próxima temporada”, diz trecho da nota que informa a desistência do NBB.

O Basquete Todo Dia apurou que a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, considera o ato como independente. Com isso, a LNB segue com esperanças de seguir com o torneio, e a reunião desta quinta-feira entre os clubes está mantida para tratar desse e de outros assuntos.

“É preciso se solidarizar com Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, disse Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Um dos assuntos será, novamente, a retomada do campeonato. Em 27 de março, a LNB anunciou, após reunião, que o NBB seria retomado diretamente nos playoffs (o Bauru, que terminou a fase classificatória em 12º, enfrentaria o Mogi nas oitavas de final). O formato, entretanto, ainda será definido. Nilo Guimarães chegou a dizer para a TV Diário, afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes, que os jogos seriam únicos na fase eliminatória, mas a entidade ainda não se pronunciou oficialmente.

O vencedor do confronto entre Mogi e Bauru enfrentaria o Minas nas quartas de final. Consultado pela reportagem, o clube minas-tenista diz que ainda não cogita a ideia de abandonar o NBB e que seguirá participando das reuniões semanais da LNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *