Leandrinho é favorável ao cancelamento do NBB: ‘Não se trata de negócios, é sobre a nossa saúde’

Leandrinho revelou à mídia internacional que foi contaminado com o coronavírus (Foto: Orlando Bento/Minas)
Leandrinho revelou à mídia internacional que foi contaminado com o coronavírus (Foto: Orlando Bento/Minas)

O ala-armador Leandrinho, do Minas, revelou nessa segunda-feira ao The New York Times que testou positivo para o novo coronavírus e que viveu um drama familiar, já superado, por conta disso. A revelação acontece depois de o jogador ter dito que tinha sentido apenas os sintomas da COVID-19, a ponto de se tornar algo inédito para seu próprio clube, para a Liga Nacional de Basquete (LNB – organizadora do NBB) e para sua assessoria de imprensa. O atleta também levanta a bandeira do cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB, mesmo com ele tendo sua melhor temporada em solo brasileiro, como o Basquete Todo Dia registrou.

“Eu peguei o vírus. Eu sei como é isso. É impossível que a liga continue. No momento, não se trata de negócios, é sobre a nossa saúde”, contou o camisa 19 minas-tenista ao jornal estadunidense.

A LNB deve dar um veredito sobre o NBB, suspenso desde 15 de março, no dia 4 de maio. Um comitê com comissão técnica, dirigente e atletas (incluindo o também minas-tenista Alex Garcia) foi montado para analisar semanalmente o cenário da pandemia atrelado ao esporte.

Leandrinho, experiente atleta de 37 anos, é o cestinha da atual edição do NBB, com 20,1 pontos, além de ter números como 4,2 rebotes e 4,9 assistências por jogo no campeonato. Ele atuou em 22 das 26 partidas do Minas neste NBB. Os minas-tenistas terminaram a fase de classificação (encerrada de forma antecipada pela LNB por conta da pandemia) em quarto colocado e estão garantidos nas quartas de final do torneio.

Com o fim da temporada regular decretado em 27 de março, quatro times deram adeus à disputa: Brasília, São José, Basquete Cearense e Pato. Havia sobrado 12 para os mata-matas, mas Bauru, que estava nas oitavas de final, desistiu do torneio. O Pinheiros, que também estava nas oitavas, demitiu a equipe e pretende jogar com um time de jovens da base. As reuniões que tratam do NBB seguem ocorrendo semanalmente, e o futuro do torneio ainda está indefinido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *