Condições para retomada do NBB serão apresentadas aos clubes nesta quinta-feira

Até então, somente Minas e Paulistano tiveram atletas contaminados pela COVID-19 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Até então, somente Minas e Paulistano tiveram atletas contaminados pela COVID-19 (Foto: Orlando Bento/Minas)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentará aos clubes do NBB, em reunião nesta quinta-feira, as condições para que o torneio possa ser retomado em meio à pandemia do novo coronavírus. O campeonato está suspenso desde 15 de março, e a fase de classificação já foi dada como encerrada. Com isso, sobrariam 12 equipes, mas o Bauru já anunciou desistência e o Pinheiros demitiu a equipe profissional, o que coloca dez times nas mesmas condições de quando o torneio foi paralisado.

Entre os pontos a serem apresentados, os principais estão ligados ao protocolo médico para que a competição prossiga com portões fechados e quanto a custos para que isso ocorra. Os clubes precisam concordar com as condições (como a aquisição de testes, que serão importados). A data limite para a definição pela retomada ou cancelamento do torneio é a próxima segunda-feira.

Dois jogadores que atuam no NBB testaram positivo para coronavírus: o pivô Maique, do Paulistano, e o ala-armador Leandrinho, do Minas. O minas-tenista, inclusive, já se posicionou de forma contrária à continuação do campeonato.

Desde o primeiro caso no Brasil, em 26 de fevereiro, o coronavírus não para de crescer no país. Já foram contabilizados 78.162 casos da COVID-19 e 5.499 pela doença. A taxa de letalidade é de 7%. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados nessa quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *