Cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB agrada jogadores e comissões técnicas

Mogi e Minas estão classificados para competições internacionais da próxima temporada (Foto: Antonio Penedo/Mogi)
Mogi e Minas estão classificados para competições internacionais da próxima temporada (Foto: Antonio Penedo/Mogi)

O cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB devido à pandemia do novo coronavírus agradou jogadores e comissões técnicas das equipes envolvidas na disputa. A decisão, tomada nessa segunda-feira após assembleia com dirigentes dos clubes e membros da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, foi unânime.

O Basquete Todo Dia apurou que a grande maioria dos jogadores e das comissões técnicas acharam que esse era o melhor a se fazer, mesmo com uma boa temporada a ser finalizada (o campeonato estava suspenso desde 15 de março, na 15ª e antepenúltima semana da fase classificatória). A Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), por meio do presidente Guilherme Teichmann, pivô do Corinthians, também endossou a decisão.

“Infelizmente, o momento atual não é favorável a uma possível volta. Hoje, não temos certeza de segurança aos atletas, técnicos, árbitros e funcionários da liga para poderem trabalhar com tranquilidade”, disse o experiente atleta, de 36 anos. Dois jogadores do NBB foram diagnosticados com a COVID-19: o pivô Maique, do Paulistano, e o ala-armador Leandrinho, do Minas.

Não foi declarado nenhum campeão, e as classificações para competições internacionais seguirão a tabela de quando o torneio foi suspenso. Com isso, os dois primeiros (Flamengo e Franca) garantem vaga na Champions League Américas 2020/2021 e do terceiro ao quinto (São Paulo, Minas e Mogi) se classificam para a Liga Sul-Americana.

O terceiro colocado do NBB (São Paulo) também participaria da próxima Champions League, mas o Botafogo venceu a Sul-Americana desta temporada e conseguiu a classificação para o torneio, tendo direito à terceira vaga brasileira na competição. Todas essas questões ainda devem ser confirmadas pela LNB, após novas reuniões com clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *