Depois do cancelamento do NBB, veja a situação dos outros campeonatos profissionais do Brasil

Ponta Grossa é o atual campeão do Brasileiro e está na disputa da edição deste ano; LBF suspendeu as partidas após embate entre Sampaio e Araraquara (Fotos: Rodrigo Czelalski/Ponta Grossa; Matheus Marques/Sampaio)
Ponta Grossa é o atual campeão do Brasileiro e está na disputa da edição deste ano; LBF suspendeu as partidas após embate entre Sampaio e Araraquara (Fotos: Rodrigo Czelalski/Ponta Grossa; Matheus Marques/Sampaio Corrêa)

Na última segunda-feira, a temporada 2019/2020 do NBB foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. O campeonato é a elite do basquete profissional masculino no Brasil. Porém, existem outros dois torneios adultos que seguem suspensos por causa do avanço da COVID-19 no país: a Liga de Basquete Feminino (LBF) e o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). O Basquete Todo Dia atualiza o cenário dessas duas competições.

Os dois campeonatos diferem do NBB na questão do calendário de temporadas, já que seguem o calendário anual. A LBF, elite do basquete feminino brasileiro, suspendeu os jogos em 13 de março, logo após o Sampaio Corrêa bater o Araraquara em casa por 76 a 46, no fechamento da primeira semana da fase classificatória. O campeonato tinha começado somente cinco dias antes, no Dia Internacional da Mulher.

A organização da LBF realiza reuniões no período sem partidas e analisa os cenários a cada encontro remoto. A competição está, inclusive, suspensa definitivamente até o dia 20 de junho.

Já o Brasileiro da CBB, que servirá pela primeira vez como divisão de acesso ao NBB, estava marcado para ter início em 17 de março. Porém, o torneio não teve condições de começar e segue suspenso. A CBB, que também organiza a LBF, realiza reuniões frequentes e segue em análise sobre o retorno do torneio, ainda sem data prevista.

Pelo menos a princípio, o cancelamento da principal competição do país ainda não afetou o planejamento em relação à LBF e ao Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *