Alex concorda com cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB

Alex Garcia vestiu a camisa do Minas pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento/Minas)
Alex Garcia vestiu a camisa do Minas pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento/Minas)

O ala Alex, do Minas, comentou o cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB. O capitão da equipe minas-tenista concordou com a decisão da Liga Nacional de Basquete (LNB), tomada em 4 de maio deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“Gostei, acho que foi a decisão certa. Além da saúde, que todo mundo estava receoso de que se tentasse uma volta e como seria tudo, a condição física prejudicaria muito. Mesmo a gente se preparando em casa para manter o corpo ativo, é totalmente fora do normal. E para jogar playoffs, onde a parte física tem que estar 100%, mentalmente exigido muito também, ia ter um desgaste muito grande também, e o risco de lesão era certo. Acho que foi a decisão certa”, disse, nessa quarta-feira, durante um bate-papo em uma live no Instagram do Minas.

O NBB foi suspenso por causa da pandemia em 15 de março, na 20ª e antepenúltima semana da fase classificatória do torneio. O Minas terminou em quarto lugar, com 17 vitórias e nove derrotas, e se classificou para a Liga Sul-Americana da temporada 2020/2021. Alex participou de todas as partidas no campeonato e disse que o time começava a se fortificar para a fase final.

“O time demorou um pouco para entrosar, teve bastantes altos e baixos, mas nesse fim de segundo turno o time estava encaixado, crescendo. O primeiro objetivo conseguimos, que era o G4. Chegávamos aos playoffs no ponto exato, seria uma equipe difícil a ser batida”, analisou o ala, que foi eleito o melhor jogador da nona semana do NBB e estava na seleção para o Jogo das Estrelas do campeonato, que também foi cancelado por causa da COVID-19.

Alex, experiente atleta de 40 anos e que também integra a Seleção Brasileira, realizou sua primeira temporada com a camisa minas-tenista e ainda não tem futuro definido, já que o contrato de um ano se encerra antes do início de 2020/2021. O Basquete Todo Dia apurou que o clube tem o desejo de manter a grande maioria do elenco para a próxima temporada.

17 thoughts to “Alex concorda com cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB”

  1. Com 2 jogos a frente do líder e 3 pontos a trás do líder cancelar o campeonato e uma otina opção para que não tem competência de ganhar em quadra. Quando voltar o campeonato volta todo mundo em iguais condições de preparação física mas a pontuação continua valendo.

    1. O problema é justamente a falta de uma data para voltar com a segurança devida. Não se sabe nem quando a temporada 2020/2021 terá início.

  2. Dificilmente vamos conseguir unanimidade em relação ao procedimento a ser adotado. Acredito que o certo seria terminar a temporada atual independente da data (com segurança e claro) e cancelar a 20/21.

  3. Attractive section of content. I just stumbled upon your weblog
    and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your
    blog posts. Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently
    quickly.

  4. Its like you learn my mind! You seem to
    grasp so much approximately this, such as you wrote the book in it or something.
    I think that you simply could do with some p.c.
    to pressure the message home a bit, however other than that,
    this is wonderful blog. An excellent read. I will certainly be back.

  5. Great work! This is the type of information that should be shared around the internet. Shame on Google for not positioning this post higher! Come on over and visit my web site . Thanks =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *