Alex concorda com cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB

Alex Garcia vestiu a camisa do Minas pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento/Minas)
Alex Garcia vestiu a camisa do Minas pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento/Minas)

O ala Alex, do Minas, comentou o cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB. O capitão da equipe minas-tenista concordou com a decisão da Liga Nacional de Basquete (LNB), tomada em 4 de maio deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“Gostei, acho que foi a decisão certa. Além da saúde, que todo mundo estava receoso de que se tentasse uma volta e como seria tudo, a condição física prejudicaria muito. Mesmo a gente se preparando em casa para manter o corpo ativo, é totalmente fora do normal. E para jogar playoffs, onde a parte física tem que estar 100%, mentalmente exigido muito também, ia ter um desgaste muito grande também, e o risco de lesão era certo. Acho que foi a decisão certa”, disse, nessa quarta-feira, durante um bate-papo em uma live no Instagram do Minas.

O NBB foi suspenso por causa da pandemia em 15 de março, na 20ª e antepenúltima semana da fase classificatória do torneio. O Minas terminou em quarto lugar, com 17 vitórias e nove derrotas, e se classificou para a Liga Sul-Americana da temporada 2020/2021. Alex participou de todas as partidas no campeonato e disse que o time começava a se fortificar para a fase final.

“O time demorou um pouco para entrosar, teve bastantes altos e baixos, mas nesse fim de segundo turno o time estava encaixado, crescendo. O primeiro objetivo conseguimos, que era o G4. Chegávamos aos playoffs no ponto exato, seria uma equipe difícil a ser batida”, analisou o ala, que foi eleito o melhor jogador da nona semana do NBB e estava na seleção para o Jogo das Estrelas do campeonato, que também foi cancelado por causa da COVID-19.

Alex, experiente atleta de 40 anos e que também integra a Seleção Brasileira, realizou sua primeira temporada com a camisa minas-tenista e ainda não tem futuro definido, já que o contrato de um ano se encerra antes do início de 2020/2021. O Basquete Todo Dia apurou que o clube tem o desejo de manter a grande maioria do elenco para a próxima temporada.

4 thoughts to “Alex concorda com cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB”

  1. Com 2 jogos a frente do líder e 3 pontos a trás do líder cancelar o campeonato e uma otina opção para que não tem competência de ganhar em quadra. Quando voltar o campeonato volta todo mundo em iguais condições de preparação física mas a pontuação continua valendo.

    1. O problema é justamente a falta de uma data para voltar com a segurança devida. Não se sabe nem quando a temporada 2020/2021 terá início.

  2. Dificilmente vamos conseguir unanimidade em relação ao procedimento a ser adotado. Acredito que o certo seria terminar a temporada atual independente da data (com segurança e claro) e cancelar a 20/21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *