Minas vai monitorar passagem do pivô Devon Scott pelo Hapoel Eilat, de Israel

Scott foi o terceiro jogador mais eficiente do NBB da temporada 2019/2020, com 20 de média (Foto: Victor Lira/Bauru)
Scott foi o terceiro jogador mais eficiente do NBB da temporada 2019/2020, com 20 de média (Foto: Victor Lira/Bauru)

O Hapoel Eilat, oitavo colocado do Campeonato Israelense, anunciou nessa terça-feira a contratação do pivô Devon Scott para o restante da temporada 2019/2020, conforme informou o Blog do Souza. O jogador atuou pelo Minas nesta temporada e se destacou com a camisa minas-tenista, sendo eleito pelo site LatinBasket como o melhor pivô do NBB. O Basquete Todo Dia apurou que o clube vai monitorar o atleta e que tentará seu retorno.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A notícia da transferência de Scott pegou o Minas de surpresa. O pivô de 26 anos tem contrato com o clube até 31 de maio deste ano. Após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Israelense será retomado em 21 de junho e tem fim previsto para 31 de julho.

No anúncio feito pelo Hapoel Eilat, o clube cita a boa temporada de Scott no Brasil ao lado do ala Alex Garcia. O “Brabo” atuou no basquete de Israel na temporada 2008/2009, quando defendeu o Maccabi Tel Aviv e foi campeão nacional e vice da Euroliga.

A temporada 2018/2019 do NBB estava suspensa desde 16 de março e foi cancelada em 5 de maio devido à pandemia. O Minas terminou o torneio em quarto e também foi semifinalista da Copa Super 8. Devon Scott atuou nos 28 jogos da equipe na temporada e deixou boa impressão. Antes de chegar ao Minas, Scott teve passagens pelo basquete profissional de Canadá, Chile, Nova Zelândia e Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *