NBA estuda reinício da temporada, enquanto Euroliga é cancelada

LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Facundo Campazzo, do Real Madrid (Divulgação/NBA e Euroliga)
LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Facundo Campazzo, do Real Madrid (Divulgação/NBA e Euroliga)

Os dois principais torneios de basquete do mundo, com exceção a campeonatos de seleções nacionais, manifestaram-se sobre a temporada 2019/2020, diretamente afetada pela pandemia do novo coronavírus. A NBA ainda pensa em uma melhor retomada, enquanto a Euroliga cancelou a disputa.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A NBA foi suspensa em 12 de março, com pouco mais de dois meses para o fim da temporada regular e início dos playoffs. A liga já liberou as equipes para voltarem aos treinamentos, mas ainda não se sabe como será a retomada. A tendência é que retorne já nos mata-matas, mas com fórmula ainda indefinida.

A imprensa dos Estados Unidos especula que possa haver um formato diferente, com o embaralhamento das conferências e cruzamento ordinal, com a primeira melhor campanha enfrentando a 16ª melhor, a segunda contra a 15ª, e assim sucessivamente, já em oitavas de final. O método tradicional também não está descartado. O local, porém, parece mais próximo da realidade. A temporada deve ter fim em partidas em um complexo esportivo da ESPN na Disney, em Orlando, na Flórida. A programação inicial era que a NBA se encerrasse em 21 de junho.

Já a Euroliga, principal torneio interclubes do basquete Fiba, foi cancelada nessa segunda-feira, junto da Eurocopa, de segundo nível continental. A competição de elite tinha sido suspensa em 12 de março, na 26ª semana da fase regular. Não foi declarado um campeão. Os torneios nacionais, porém, estão a critério das próprias federações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *