LBF chega em data limite de suspensão, e reunião definirá fim ou continuidade do campeonato

Última partida da LBF foi a vitória do Sampaio sobre o Araraquara em casa por 76 a 46 (Foto: Matheus Marques/Sampaio)
Última partida da LBF foi a vitória do Sampaio sobre o Araraquara em casa por 76 a 46 (Foto: Matheus Marques/Sampaio)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) define nesta terça-feira, em reunião, o futuro do campeonato. O encontro é considerado crucial, já que o martelo será batido pelo cancelamento ou pela continuidade do torneio de elite do basquete feminino do Brasil. Participarão da conversa os oito clubes, a comissão de atletas e dirigentes ligados à Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Em 17 de abril deste ano, após um mês de suspensão do campeonato devido à pandemia do novo coronavírus, a LBF anunciou que o torneio seguiria parado até 20 de junho. A data limite chegou, e desde então a liga tenta se mover com palestras e debates com atletas e dirigentes de forma remota.

A LBF suspendeu os jogos em 13 de março, logo após o Sampaio Corrêa bater o Araraquara em casa por 76 a 46, no fechamento da primeira semana da fase classificatória. O campeonato tinha começado somente cinco dias antes, no Dia Internacional da Mulher.

Dos três campeonatos profissionais de basquete do Brasil, um foi cancelado e dois estão suspensos. O NBB, elite do masculino, foi cancelado, enquanto o Campeonato Brasileiro da CBB e a LBF estão suspensos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *