De contrato renovado, Leo Costa quer manter Minas como protagonista no basquete

Minas agora focará na contratação de jogadores (Foto: Orlando Bento/Minas)
Depois de renovar com a comissão, Minas agora focará na contratação de jogadores (Foto: Orlando Bento/Minas)

O primeiro reforço do Minas para a temporada 2020/2021 foi a renovação com o técnico Leo Costa e toda comissão técnica até o fim de junho de 2022. O treinador falou com o Basquete Todo Dia sobre o novo vínculo com o clube mineiro e as aspirações para a próxima temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Depois de comandar o profissional do Macaé de 2011 a 2019, Leo Costa assumiu o Minas em agosto de 2019. Com a equipe minas-tenista, na temporada 2019/2020, o treinador de 40 anos fez 28 jogos oficiais e venceu dez. O time foi semifinalista da Copa Super 8 e quarto colocado no NBB. Além do técnico, o auxiliar Renan Gitiony, o preparador físico Paulo Alberto, o scoutista Bruno Porto e o fisioterapeuta Silvanio Miranda seguem com a equipe. Leo celebrou a renovação de toda comissão e avaliou como positivo o primeiro ano de trabalho.

“Fiquei muito feliz com a minha renovação e a continuidade do trabalho junto ao Minas para as próximas duas temporadas. Agradeço a confiança da diretoria em meu trabalho e de toda a comissão técnica. Tivemos um ano de muito crescimento e evolução, mas sabíamos que a equipe iria crescer durante a temporada”, disse Leo Costa.

Com jogadores de renome, como Leandrinho e Alex Garcia, o Minas finalizou no top 4 das duas competições que disputou na última temporada. Leo quer manter o clube nesse patamar. Na temporada 2020/2021, além do NBB, a equipe disputará a Liga Sul-Americana. Outros torneios possíveis para a próxima temporada são o Campeonato Mineiro, caso seja realizado, e a Copa Super 8, se o Minas terminar o primeiro turno do NBB entre os oito melhores,

“Acredito que o basquete do Minas retomou o posto de uma das equipes protagonistas no cenário nacional. Aqui temos uma das melhores estruturas para o desenvolvimento do esporte de todo o país, com profissionais altamente capacitados em todas as áreas, o que dá uma segurança muito grande no processo. Acredito muito em um trabalho realizado com planejamento a médio ou longo prazo, e isso será muito importante para que o Minas atinja os resultados esperados”, afirmou o treinador.

O contrato de todos os atletas vence no fim de junho deste ano. O Minas ainda não renovou com nenhum deles ou anunciou alguma contratação, ao contrário de outras equipes, como a Unifacisa. Apesar disso, Leo Costa confia que a equipe seguirá competitiva na temporada 2020/2021.

“O momento é delicado para todos devido à pandemia e sabemos das dificuldades financeiras que iremos atravessar, mas tenho certeza que a equipe será competitiva e entraremos fortes em todas as competições que disputarmos”, completou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *