Brasileiro da CBB é cancelado e não será disputado em 2020

Ponta Grossa foi o campeão em 2019 e defenderia o título neste ano (Foto: Rodrigo Czekalski/CCR Rodonorte)
Ponta Grossa foi o campeão em 2019 e defenderia o título neste ano (Foto: Rodrigo Czekalski/CCR Rodonorte)

O Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) não será disputado neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Os 14 clubes envolvidos no torneio se reuniram com entidade e equipe de organização e foram unânimes para cancelar a disputa em 2020. Esta seria a primeira vez que o torneio serviria como divisão de acesso ao NBB, com o campeão podendo pleitear uma vaga no principal torneio do basquete masculino nacional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Todos os envolvidos na reunião colocaram a vontade de se disputar o campeonato em questão, mas logo esse sentimento foi substituído pela realidade do novo coronavírus no Brasil, que preenche leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo território. “Inviável e inseguro”, foi a conclusão sobre uma possível disputa do torneio.

O Brasileiro da CBB estava com início marcado para 15 de março, mas não chegou nem a começar devido à pandemia do novo coronavírus. A data estimada pela entidade para o fim do campeonato originalmente era 11 de julho, com a decisão do Final Four. Agora, a CBB começa a planejar a próxima edição do campeonato.

O coronavírus completou a “trinca” no basquete brasileiro. Além do Brasileiro, a temporada 2019/2020 do NBB foi dada por encerrada pelos clubes da elite do basquete brasileiro na antepenúltima semana da fase classificatória, sem um campeão ser declarado. A decisão foi tomada em 4 de maio. Já a edição de 2020 da LBF também foi cancelada, em 23 de junho.

Veja, abaixo, as equipes que disputariam o Brasileiro da CBB de 2020:

Blumenau-SC

Brusque-SC

São José dos Pinhais-PR

Ponta Grossa-PR

Cerrado-DF

Basquete Anapolino-GO

Osasco-SP

Joinville-SC

Black Star-SC

Campo Mourão-PR

Maringá-PR

Praia Clube-MG

Pinheiros B-SP

Liga Sorocabana-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *