Botafogo encerra projeto vitorioso de basquete, e técnico lamenta: ‘Difícil demais escrever em mais uma despedida’

Botafogo se sagrou campeão da Liga Sul-Americana 2019 (Foto: Rodrigo Lopes/Consubasquet)
Botafogo se sagrou campeão da Liga Sul-Americana 2019 (Foto: Rodrigo Lopes/Consubasquet)

Atual campeão da Liga Sul-Americana, o Botafogo não terá uma equipe masculina profissional de basquete na temporada 2019/2020. A decisão, ainda não oficializada ou explanada pelo clube, já é certa, a ponto de o técnico da equipe lamentar o fato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Segundo o Blog do Souza, dois problemas impedem a continuação do projeto vencedor: falta de apoio do atual presidente, Nelson Mufarrej, e ausência de patrocínio. Para piorar, atletas e comissão técnica ainda têm pendências salariais e de direito de imagem.

O atual projeto de basquete do Botafogo começou a ganhar força na temporada 2015/2016, quando conquistou o Campeonato Carioca e disputou a Supercopa Brasil, uma extinta competição de terceiro nível nacional. No ano seguinte, a equipe venceu novamente o Estadual e se sagrou campeã da Liga Ouro, divisão de acesso para o NBB.

Após dois anos de adaptação no NBB, com a temporada 2018/2019 sendo quarto colocado da elite nacional, o Botafogo chegou ao ápice justamente no último ano. Em 2019/2020, o time conquistou a Liga Sul-Americana, competição de segundo nível internacional, e teria direito a disputar a Champions League Américas, principal torneio interclubes da América Latina, em 2020/2021.

Agora, o clube deve esperar um novo momento para montar uma outra equipe de basquete. Nas redes sociais, o então treinador da equipe desde junho de 2018, Leo Figueiró, lamentou a decisão, mas agradeceu pelas oportunidades.

“Difícil demais escrever em mais uma despedida! Você, Glorioso, que tem contigo uma parcela tão grande da minha história como jogador e agora como técnico. Obrigado por tudo que pude viver nessas duas temporadas, acho que mais uma vez o basquete escreveu uma linda história!”, afirmou o treinador. O basquete seguirá nas categoria de base do Botafogo, que também sofre para manter outros esportes.

Relembre o último registro do Botafogo ao Basquete Todo Dia, após vencer o Minas por 85 a 84, em Belo Horizonte, pelo NBB, em 14 de outubro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *