Torcida do Botafogo faz campanha para evitar fim da equipe de basquete

Botafogo é o atual campeão da Liga Sul-Americana (Foto: Divulgação/Botafogo)
Botafogo é o atual campeão da Liga Sul-Americana (Foto: Divulgação/Botafogo)

A decisão da diretoria do Botafogo de não seguir com uma equipe profissional masculina de basquete mesmo após bons resultados recentes incomodou a torcida alvinegra. Desde que a decisão se tornou pública, na última quinta-feira (30), os torcedores têm feito campanha nas redes sociais para tentar reverter o cenário apresentado até então.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com as tags #JuntosPeloBasquete e #NoutrosEsportes, os torcedores tentam impedir o fim do time de basquete e chamar a atenção de empresários e torcedores icônicos, como o influenciador e empresário Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet, para o assunto. A expectativa é de que o movimento cresça ainda mais a partir desta semana.

Independente do que acontecer, jogadores e comissão técnica já analisam propostas de outros clubes para a temporada 2020/2021, devido à incerteza botafoguense. Segundo o Blog do Souza, o ex-técnico do Botafogo, Leo Figueiró, tem negociações avançadas para fechar com o Bauru.

Na temporada 2020/2021, o Botafogo disputaria no mínimo três competições: Campeonato Carioca, NBB e Champions League Américas, principais torneios em âmbito estadual, nacional e continental, respectivamente. As equipes do NBB têm como data limite o dia 14 de agosto para declararem o interesse de disputar a temporada 2020/2021 do campeonato e até o dia 30 do mesmo mês para comprovar os documentos para inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *