Minas renova com armador Davi Rossetto e negocia com ala Rafa Moreira, ex-Brasília

Davi Rossetto, do Minas, e Rafa Moreira, ex-Brasília (Fotos: Divulgação/NBB)
Davi Rossetto, do Minas, e Rafa Moreira, ex-Brasília (Fotos: Divulgação/NBB)

O Minas anunciou na última sexta-feira (7) uma nova renovação para a temporada 2020/2021. Depois de garantir as permanências do técnico Leo Costa e do ala-pivô Felipe Queirós, o armador Davi Rossetto é outro atleta que segue na equipe da Rua da Bahia.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O clube também já olha o mercado. Além de negociar com o armador uruguaio Luciano Parodi, ex-Franca, com o ala-pivô bahamense David Nesbitt, ex-Corinthians, e com o pivô JP Batista, ex-Le Mans-FRA, o Minas iniciou conversas para contar com o ala Rafa Moreira, ex-Brasília, para a próxima temporada.

A informação foi antecipada pelo Metrópoles e confirmada pelo Basquete Todo Dia. Rafa Moreira, de 28 anos, estava na Brasília e não seguirá para a próxima temporada no clube da capital federal. Ele disputou 26 jogos na última edição do NBB, com médias de 11,7 pontos, 3,6 rebotes e 1 assistência por partida. Ele já defendeu o Minas no segundo ano como profissional, na temporada 2013/2014.

Já está definido que cinco jogadores não seguirão no Minas: os alas Alex Garcia e Gui Deodato, que defenderão o Bauru, o pivô Devon Scott, contratado pelo Ironi Nahariya, de Israel, o ala-pivô Leron Black, acertado com o Abejas de León, do México, e o ala-armador Brent Jackson Jr., que ainda não têm novo time definido. O clube da Rua da Bahia segue em conversas para renovar com os demais atletas que defenderam a equipe na última temporada.

O ala-armador Gui Carvalho, o ala Samuel Ribeiro e o pivô Tiago Dias, jovens da categoria de base, seguirão no elenco.

O Minas terminou a temporada 2019/2020 como semifinalista da Copa Super 8 e em quarto do NBB, que foi encerrado sem campeão e precocemente devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o Minas se garantiu na próxima Liga Sul-Americana devido à colocação na liga nacional. Outros torneios que o Minas pode disputar na temporada 2020/2021 são Campeonato Mineiro, se for confirmada a edição de 2020, e Super 8, caso a equipe termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *