Técnico do Minas, Leo Costa elogia contratação do ala-pivô David Nesbitt

Nesbitt disputou 51 partidas pelo Corinthians na última temporada (Foto: Beto Miller/Corinthians)
Nesbitt disputou 51 partidas pelo Corinthians na última temporada (Foto: Beto Miller/Corinthians)

O Minas anunciou, nessa sexta-feira (14), a contração do ala-pivô bahamense David Nesbitt. O jogador, de 29 anos, atuou pelo Corinthians na temporada 2019/2020 e assinou com o clube minas-tenista por um ano. O técnico Leo Costa analisou a contratação e elogiou o estrangeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“Ele é um jogador muito intenso, físico e que pode jogar em duas posições, tanto como ala quanto como pivô. Essas opções, taticamente, são muito importantes para a equipe. Nesbitt é um jogador rodado, com muita experiência internacional e é muito vitorioso. Com certeza, ele vai nos ajudar nesta temporada”, disse, ao site oficial do Minas.

Nebistt atuou em 51 jogos na última temporada pelo Corinthians. O bahamense está no Brasil desde 2017, quando foi contratado pelo Paulistano. Ele conquistou o NBB pela equipe paulista e na temporada seguinte, pelo Flamengo, antes de seguir para o Corinthians. Nesbitt também é presença constante na seleção de Bahamas.

Antes de chegar ao Brasil, onde sua carreira decolou, Nesbitt representou o Kaspiy Aktau, do Cazaquistão, entre 2012 e 2014. Em seguida, David Nesbitt teve uma rápida passagem pela Letônia, mas, logo em seguida, foi para o Iraque, onde defendeu o Al-Mina entre os anos de 2014 e 2016.

Nesbitt se junta a outros atletas já confirmados no Minas para a temporada 2020/2021, como os armadores Davi Rossetto e Luciano Parodi e o pivô JP Batista. Jovens como o ala-armador Gui Carvalho, o ala Samuel Ribeiro, o ala-pivô Felipe Queirós e o pivô Tiago Dias seguirão no elenco.

O Minas também negocia a contratação do ala Rafa Moreira, ex-Brasília, e a manutenção de alguns atletas. Entre eles, está o ala-armador Leandrinho, no clube desde 2018.

O Minas terminou a temporada 2019/2020 como semifinalista da Copa Super 8 e em quarto do NBB, que foi encerrado sem campeão e precocemente devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o Minas se garantiu na próxima Liga Sul-Americana devido à colocação na liga nacional. Outros torneios que o Minas pode disputar na temporada 2020/2021 são Campeonato Mineiro, se for confirmada a edição de 2020, e Super 8, caso a equipe termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *