Técnico do Minas, Leo Costa elogia contratação do ala-pivô David Nesbitt

Nesbitt disputou 51 partidas pelo Corinthians na última temporada (Foto: Beto Miller/Corinthians)
Nesbitt disputou 51 partidas pelo Corinthians na última temporada (Foto: Beto Miller/Corinthians)

O Minas anunciou, nessa sexta-feira (14), a contração do ala-pivô bahamense David Nesbitt. O jogador, de 29 anos, atuou pelo Corinthians na temporada 2019/2020 e assinou com o clube minas-tenista por um ano. O técnico Leo Costa analisou a contratação e elogiou o estrangeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“Ele é um jogador muito intenso, físico e que pode jogar em duas posições, tanto como ala quanto como pivô. Essas opções, taticamente, são muito importantes para a equipe. Nesbitt é um jogador rodado, com muita experiência internacional e é muito vitorioso. Com certeza, ele vai nos ajudar nesta temporada”, disse, ao site oficial do Minas.

Nebistt atuou em 51 jogos na última temporada pelo Corinthians. O bahamense está no Brasil desde 2017, quando foi contratado pelo Paulistano. Ele conquistou o NBB pela equipe paulista e na temporada seguinte, pelo Flamengo, antes de seguir para o Corinthians. Nesbitt também é presença constante na seleção de Bahamas.

Antes de chegar ao Brasil, onde sua carreira decolou, Nesbitt representou o Kaspiy Aktau, do Cazaquistão, entre 2012 e 2014. Em seguida, David Nesbitt teve uma rápida passagem pela Letônia, mas, logo em seguida, foi para o Iraque, onde defendeu o Al-Mina entre os anos de 2014 e 2016.

Nesbitt se junta a outros atletas já confirmados no Minas para a temporada 2020/2021, como os armadores Davi Rossetto e Luciano Parodi e o pivô JP Batista. Jovens como o ala-armador Gui Carvalho, o ala Samuel Ribeiro, o ala-pivô Felipe Queirós e o pivô Tiago Dias seguirão no elenco.

O Minas também negocia a contratação do ala Rafa Moreira, ex-Brasília, e a manutenção de alguns atletas. Entre eles, está o ala-armador Leandrinho, no clube desde 2018.

O Minas terminou a temporada 2019/2020 como semifinalista da Copa Super 8 e em quarto do NBB, que foi encerrado sem campeão e precocemente devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o Minas se garantiu na próxima Liga Sul-Americana devido à colocação na liga nacional. Outros torneios que o Minas pode disputar na temporada 2020/2021 são Campeonato Mineiro, se for confirmada a edição de 2020, e Super 8, caso a equipe termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores.

51 thoughts to “Técnico do Minas, Leo Costa elogia contratação do ala-pivô David Nesbitt”

  1. Kerap-seringlah untuk membaca gerakan musuh, pada tehnik bermain musuh terutamanya
    sekiranya kalian sudah ada di satu meja adanya beberapa pemain senior jadi perlu kalian lihat dengan jeli apa saja yang akan mereka kerjakan di meja perjudian lalu aplikasikan yang memang perlu
    digunakan jadi menambah pengetahuan kalian yang mengenai tehnik bermain.

  2. I’m truly enjoying the design and layou of your website.
    It’s a very easy on the eyes which makes iit much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a
    designer to create your theme? Outstanding work!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *