Minas renova com Leandrinho, que vai para a terceira temporada no clube

Leandrinho tem 35 partidas como minas-tenista na carreira e busca o primeiro título pelo clube (Foto: Marcos Limonti/Franca)
Leandrinho tem 35 partidas como minas-tenista na carreira e busca o primeiro título pelo clube (Foto: Marcos Limonti/Franca)

O Minas anunciou nessa terça-feira (18) a renovação do contrato do ala-armador Leandrinho por um ano. Com isso, o experiente jogador, de 37 anos de idade, vai para a terceira temporada como minas-tenista.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Leandrinho chegou ao Minas em dezembro de 2018, na metade da temporada 2018/2019. Desde então, foram 35 jogos como minas-tenista, com 683 pontos, 160 assistências e 150 rebotes para o jogador, que defende a Seleção Brasileira desde 2001.

Na temporada 2020/2021, Leandrinho disputará a primeira competição internacional como minas-tenista: a Liga Sul-Americana. Das 35 partidas disputadas pelo Minas, 34 foram pelo NBB, enquanto uma foi pela Copa Super 8.

Leandrinho e junta ao armador Davi Rossetto, ao ala-armador Gui Carvalho e ao ala-pivô Felipe Queirós entre os atletas remanescentes da última temporada.  Já o base uruguaio Luciano Parodi, o escolta estadunidense David Jackson (que se apresentará somente em dezembro), o ala-pivô bahamense David Nesbitt e o pivô JP Batista são reforços confirmados.

Eles serão comandados pelo técnico Leo Costa, também remanescente da temporada 2019/2020. O Minas deve anunciar nos próximos dias a contratação do ala Rafa Moreira, ex-Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *