Ainda sem data para apresentação, Minas tem elenco ‘praticamente fechado’ para a temporada 2020/2021

Expectativas em torno de Gui Carvalho, jovem do Minas, são grande (Foto: Orlando Bento/Minas)
Expectativas em torno de Gui Carvalho, jovem do Minas, são grande (Foto: Orlando Bento/Minas)

Com cinco contratações, três renovações e aproveitamento da categoria de base, o Minas está com o elenco “praticamente fechado” para a temporada 2020/2021. Quem garante isso é o diretor de basquete do clube, Alexandre Cunha, que afirma que nenhuma outra aquisição está no radar. Porém, ele alerta que mais um pivô pode ser necessário.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“Acho que contratamos bem e, por enquanto, não visamos nenhuma outra contratação. O elenco está praticamente fechado. Me parece que pode faltar um pivô, talvez para composição do grupo, mas veremos quando a equipe se apresentar. Tudo depende da visão do Leo (Costa) quando ter o grupo em mãos, mas não há nada em mente sobre mais um jogador”, disse, ao Basquete Todo Dia (veja ao fim da matéria todos os jogadores do Minas e as mudanças no elenco).

O Minas também aguarda para marcar uma data de apresentação para os atletas e começar as atividades em conjunto em Belo Horizonte. Ao contrário de outros rivais, como Flamengo e São Paulo, o time minas-tenista ainda não tem previsão para começar oficialmente a temporada 2020/2021.

Segundo o clube, é necessária uma liberação da prefeitura para a realização das atividades. Apesar disso, ainda de acordo com o Minas, os atletas estão fazendo exercícios por conta própria para a mínima manutenção da forma.

O Minas terminou a temporada 2019/2020 como semifinalista da Copa Super 8 e em quarto do NBB, que foi encerrado sem campeão e precocemente devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o Minas se garantiu na próxima Liga Sul-Americana devido à colocação na liga nacional.

Outros torneios que o Minas pode disputar na temporada 2020/2021 são Campeonato Mineiro, se for confirmada a edição de 2020, e Super 8, caso a equipe termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores. O NBB tem início previsto para meados de novembro, e a Liga Sul-Americana acontecerá em 2021.

Veja as mudanças no elenco do Minas para a temporada 2020/2021:

Saem:

Brent Jackson Jr. – Ala-armador

Alexei Patrício – Ala-armador

Alex Garcia – Ala

Gui Deodato – Ala

Tyrone Curnell – Ala-pivô

Leron Black – Ala-pivô

Devon Scott – Pivô

Shilton – Pivô

Entram:

Luciano Parodi – Armador

David Jackson – Ala-armador

David Nesbitt – Ala-pivô

Rafa Moreira – Ala-pivô

JP Batista – Pivô

Mantidos:

Davi Rossetto – Armador

Leandrinho – Ala-armador

Felipe Queirós – Ala-pivô

Leo Costa – Treinador

Categoria de base:

Gui Carvalho – Ala-armador

Samuel Ribeiro – Ala

Tiago Daniel – Pivô

Augusto Alcassa – Pivô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *