
Com cinco contratações, três renovações e aproveitamento da categoria de base, o Minas está com o elenco “praticamente fechado” para a temporada 2020/2021. Quem garante isso é o diretor de basquete do clube, Alexandre Cunha, que afirma que nenhuma outra aquisição está no radar. Porém, ele alerta que mais um pivô pode ser necessário.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
“Acho que contratamos bem e, por enquanto, não visamos nenhuma outra contratação. O elenco está praticamente fechado. Me parece que pode faltar um pivô, talvez para composição do grupo, mas veremos quando a equipe se apresentar. Tudo depende da visão do Leo (Costa) quando ter o grupo em mãos, mas não há nada em mente sobre mais um jogador”, disse, ao Basquete Todo Dia (veja ao fim da matéria todos os jogadores do Minas e as mudanças no elenco).
O Minas também aguarda para marcar uma data de apresentação para os atletas e começar as atividades em conjunto em Belo Horizonte. Ao contrário de outros rivais, como Flamengo e São Paulo, o time minas-tenista ainda não tem previsão para começar oficialmente a temporada 2020/2021.
Segundo o clube, é necessária uma liberação da prefeitura para a realização das atividades. Apesar disso, ainda de acordo com o Minas, os atletas estão fazendo exercícios por conta própria para a mínima manutenção da forma.
O Minas terminou a temporada 2019/2020 como semifinalista da Copa Super 8 e em quarto do NBB, que foi encerrado sem campeão e precocemente devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o Minas se garantiu na próxima Liga Sul-Americana devido à colocação na liga nacional.
Outros torneios que o Minas pode disputar na temporada 2020/2021 são Campeonato Mineiro, se for confirmada a edição de 2020, e Super 8, caso a equipe termine o primeiro turno do NBB entre os oito melhores. O NBB tem início previsto para meados de novembro, e a Liga Sul-Americana acontecerá em 2021.
Veja as mudanças no elenco do Minas para a temporada 2020/2021:
Saem:
Brent Jackson Jr. – Ala-armador
Alexei Patrício – Ala-armador
Alex Garcia – Ala
Gui Deodato – Ala
Tyrone Curnell – Ala-pivô
Leron Black – Ala-pivô
Devon Scott – Pivô
Shilton – Pivô
Entram:
Luciano Parodi – Armador
David Jackson – Ala-armador
David Nesbitt – Ala-pivô
Rafa Moreira – Ala-pivô
JP Batista – Pivô
Mantidos:
Davi Rossetto – Armador
Leandrinho – Ala-armador
Felipe Queirós – Ala-pivô
Leo Costa – Treinador
Categoria de base:
Gui Carvalho – Ala-armador
Samuel Ribeiro – Ala
Tiago Daniel – Pivô
Augusto Alcassa – Pivô
Hello would you mind stating which blog platform you’re using?
I’m looking to start my own blog soon but I’m having a tough time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!
I’ve been absent for a while, but now I remember why I used to love this web site. Thanks, I?¦ll try and check back more often. How frequently you update your web site?