Amistoso do Minas em Brasília é cancelado após teste positivo para COVID-19

Minas entrou em quadra no último sábado, diante do Cerrado (Foto: Carlos Teixeira/Cerrado)
Minas entrou em quadra no último sábado, diante do Cerrado (Foto: Carlos Teixeira/Cerrado)

O jogo amistoso entre Brasília e Minas, marcado para a tarde desta segunda-feira (2), às 15h, no Clube Vizinhança, no Distrito Federal, foi cancelado horas antes da partida. Um jogador minas-tenista, cuja identidade não foi revelada, testou positivo para o novo coronavírus, e imediatamente as atividades foram suspensas.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

“O Minas Tênis Clube informa que o jogador está em isolamento e que o restante do time já está seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB) para casos de contaminação nas equipes, mesmo sendo uma partida não oficial”, informa comunicado emitido pelo clube.

Este seria o segundo amistoso do Minas na pré-temporada, visando ao NBB que se aproxima. No último sábado (31), os atletas comandados pelo técnico Leo Costa venceram o Cerrado por 91 a 89, também em Brasília.

O Minas informou que, por enquanto, o próximo e último amistoso na capital federal, também contra o Cerrado, na quarta-feira (4), às 16h, no Ginásio da Iesplan, está mantido. A equipe mineira estreia estreia no NBB no primeiro dia do campeonato, em 10 de novembro (terça-feira), às 20h, quando duela com o Flamengo. O jogo será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Já o amistoso contra o Minas seria o único do Brasília antes da estreia na temporada 2020/2021. A equipe do técnico Ricardo Oliveira debuta no NBB em 14 de novembro (sábado), às 17h30, contra o Paulistano, no Ginásio Hugo Ramos, no interior de São Paulo, pela primeira semana da liga nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *