Minas perde para o Cerrado em último amistoso antes de estreia no NBB

Fuller foi um dos destaques na vitória do Cerrado (Foto: Carlos Teixeira/Cerrado)
Fuller foi um dos destaques na vitória do Cerrado (Foto: Carlos Teixeira/Cerrado)

O Minas foi derrotado pelo Cerrado em jogo amistoso na tarde dessa quarta-feira (4) por 86 a 78, no Ginásio da Iesplan, em Brasília, no Distrito Federal. A partida foi a última da equipe minas-tenista na pré-temporada antes da estreia nos confrontos oficiais, que se iniciam no NBB.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Minas começou bem a partida e venceu o primeiro quarto, por 20 a 19. A partir do segundo, entretanto, o Cerrado reagiu e foi ao intervalo vencendo por 45 a 36. Na volta, os mandantes administraram a vantagem e conseguiram ir ao quarto final com vantagem de 66 a 58. Nos dez minutos finais, os visitantes seguiram sem um diferencial para virar a partida e acabaram derrotados por 86 a 78.

O Cerrado não contou com o ala-pivô Alex Doria e o pivô Bruno Fiorotto, que se recuperam de lesão muscular. Já o Minas não teve o ala Rafa Moreira, desfalque por dores em um dos braços, e o pivô Augusto Alcassa. Ele está isolado após testar positivo para o novo coronavírus.

Os minas-tenistas estreiam oficialmente nesta temporada em 10 de novembro, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela primeira semana do NBB. Já o Cerrado debuta na temporada e na liga nacional em 16 de novembro, às 16h, contra o Franca, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no interior paulista, pela segunda semana do campeonato.

CERRADO 86 X 78 MINAS

CERRADO
Henrique Coelho, JC Fuller, Kevin Crescenzi, Ambrosino e Douglas Nunes; Lucas Lima, Daniel Haydin, Paulo Lourenço e Sérgio Conceição
Técnico: Bruno Lopes

MINAS
Davi Rossetto, Gui Carvalho, Shaquille Johnson, David Nebitt e JP Batista; Luciano Parodi, Gui Carvalho, Felipe Queirós, Tiago Dias e Ronald
Técnico: Leo Costa

Motivo: Amistoso

Local: Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF)

Data e horário: quarta-feira (4), 4 de novembro de 2020, às 16h

Transmissão: canal do Cerrado Basquete no YouTube

Árbitro: Jessé Rocha

1º fiscal: Luiz Drummond

2º fiscal: Hélio Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *