Questões financeiras impedem presença de mineiros no Brasileiro da CBB em 2021

Minas Gerais estará fora do Brasileiro da CBB em 2021 (Foto: Divulgação/CBB)
Minas Gerais estará fora do Brasileiro da CBB em 2021 (Foto: Divulgação/CBB)

Após boa expectativa, Praia Clube e Montes Claros não vão disputar a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileiro de Basquetebol (CBB). A reviravolta aconteceu por questões financeiras para ambas associações.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Praia, que disputaria a edição deste ano do Brasileiro – cancelado devido aos impactos causados pela pandemia – não conseguiu orçamento para a disputa. Já o Montes Claros, que se inscreveu para a disputa, recuou e precisou priorizar outros torneios para disputar, como a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

O Campeonato Brasileiro adulto masculino começa em 13 de fevereiro de 2021. Os 12 times confirmados no torneio serão divididos em duas conferências.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar detalhes das transmissões das partidas e também a tabela e divisão das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *