Minas sofre com desfalques, é dominado pelo Flamengo e perde na estreia do NBB

Chuzito González foi um dos destaques da partida (Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo)
Chuzito González foi um dos destaques da partida (Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo)

O Flamengo não tomou conhecimento do Minas e venceu a equipe minas-tenista por 102 a 68 na noite desta terça-feira, pela primeira semana da fase classificatória do NBB, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, uma das sedes do campeonato. O jogo, sem a presença de público, foi o de estreia para os dois times na temporada 2020/2021 da liga nacional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

As duas equipes tiveram desfalques para o jogo. No Flamengo, o armador Pedro Nunes e o ala Jhonatan Luz foram baixas, diagnosticados com COVID-19. Já no Minas, quatro atletas ficaram de fora: o ala-armador Shaquille Johnson, com problemas de documentação; o pivô Ronaldo, com dores em um dos pés; e o ala-pivô Tiago Dias e o pivô Augusto Alcassa, ambos positivos para o novo coronavírus. Com isso, a equipe do técnico Léo Costa sofreu com uma rotação curta, somente com oito atletas disponíveis.

O Flamengo volta às quadras na quinta-feira, às 18h, contra o Fortaleza Basquete Cearense, no Maracanãzinho, também pela primeira semana do NBB. No mesmo dia e local, mas às 20h30, e também na primeira semana da liga nacional, o Minas enfrenta o Pato.

O jogo

A partida começou movimentada e, apesar de erros ofensivos do Minas e de falhas do Flamengo no lance livre, ambos os times pontuaram bem. As duas equipes rodaram bem os curtos elencos para esta terça e viram o primeiro quarto terminar empatado em 25 a 25.

No segundo período, os minas-tenistas se perderam com falhas na defesa enquanto tentavam rodar o elenco de vez. Por outro lado, os rubro-negros começaram a aproveitar os erros dos visitantes e abriram larga vantagem, indo ao intervalo na frente por 59 a 40.

O ritmo da retomada da partida na volta do intervalo foi o mesmo do segundo quarto, com o Flamengo dominando as ações e o Minas forçando jogadas individuais e sem encontrar um padrão de jogo. Assim, os mandantes foram para o último período vencendo por 78 a 47. Nos dez minutos finais, a equipe rubro-negra administrou a vantagem e fechou a vitória por 102 a 68.

FLAMENGO 102 X 68 MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Chuzito González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro; Rafael Hettsheimer, Léo Demétrio, Yago Mateus, Rafael Rachel, Ruan, Maciel e Cristhyã
Técnico: Gustavo De Conti
Desfalques: Jhonatan Luz e Pedro Nunes, ambos com coronavírus

MINAS
Luciano Parodi, Gui Santos, Rafa Moreira, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Davi Rossetto e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa
Desfalques: Augusto Alcassa e Tiago Dias, ambos com coronavírus, Shaquille Johnson, com problemas de visto de trabalho, e Ronald, com dores no pé

Destaques do jogo

Flamengo

Marquinhos: 16 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Rafael Hettsheimer: 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Chuzito González: 13 pontos, 1 rebote e 2 assistências

Minas

JP Batista: 14 pontos, 12 rebotes e 2 assistências

Gui Santos: 10 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Rafa Moreira: 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Motivo: Primeira semana da fase classificatória do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira (10), 10 de novembro de 2020, às 20h

Transmissão: ESPN

Árbitro: Fabiano Huber (Internacional-GO)

Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Segundo fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)

Outros resultados desta terça:

Campo Mourão 61 x 74 Fortaleza Basquete Cearense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *