NBB começa com Minas em quadra contra o Flamengo

Duelo entre Balbi e Davi deve ocorrer nesta terça (Foto: Paula Reis/Flamengo; Carlos Teixeira/Cerrado
Duelo entre Balbi e Davi deve ocorrer nesta terça (Foto: Paula Reis/Flamengo; Carlos Teixeira/Cerrado

Começa nesta terça-feira (9) a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com dois jogos, a bola finalmente vai subir para a principal competição do basquete nacional. Às 17h, o Campo Mourão enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, local de uma das sete “bolhas” do primeiro turno do campeonato. Na sequência, às 20h, é a vez de Flamengo e Minas se enfrentarem.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Flamengo pode ter um desfalque para a partida de estreia no NBB, já que Léo Demétrio sente dores no adutor. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti fez 11 jogos nesta temporada, entre amistosos, Campeonato Carioca (no qual se sagrou campeão) e Champions League Américas, tendo perdido a partida no torneio internacional, válida pela final do campeonato (essa decisão, contudo, ainda contava para a temporada 2019/2020).

Já o Minas não terá o ala-pivô Tiago Dias e o pivô Augusto Alcassa à disposição, diagnosticados com COVID-19. Outras dúvidas pairam o técnico Léo Costa, já que o ala-armador Shaquille Johnson, por questões de visto de trabalho, e o ala Rafa Moreira, com dores no braço, podem ficar de fora. Antes da estreia, os minas-tenistas disputaram dois amistosos, vencendo um e perdendo outro.

“A gente, e todo mundo, está se adaptando a um cenário atípico. Se alguém falar que sabe exatamente como lidar com as situações, não vou acreditar muito. É uma novidade, para a gente não foi diferente. Tivemos, na pré-temporada, dois atletas que foram confirmados positivos, então, tirando esse lado, vejo a preparação da equipe de uma forma positiva até aqui. É um curto espaço de tempo para avaliar totalmente, mas a evolução e os conceitos foram feitos de formas muito positivas. Se deve muito ao comprometimento dos atletas, de todo grupo”, afirmou Léo Costa.

FLAMENGO X MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Luciano González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer; Yago Mateus, Pedro Nunes Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Rafael Mineiro
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Luciano Parodi, Gui Carvalho, Shaquille Johnson, David Nebitt e JP Batista; Davi Rossetto, Rafa Moreira, Felipe Queirós, Samuel Ribeiro e Ronald
Técnico: Leo Costa

Motivo: Primeira semana da fase classificatória do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira (10), 10 de novembro de 2020, às 20h

Transmissão: ESPN

Árbitro: Fabiano Huber (Internacional-GO)

Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Segundo fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)

11 thoughts to “NBB começa com Minas em quadra contra o Flamengo”

  1. I seriously love your site.. Very nice colors & theme.
    Did you build this website yourself? Please reply back as I’m attempting
    to create my very own blog and would like to
    find out where you got this from or what the theme is
    called. Kudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *