NBB começa com Minas em quadra contra o Flamengo

Duelo entre Balbi e Davi deve ocorrer nesta terça (Foto: Paula Reis/Flamengo; Carlos Teixeira/Cerrado
Duelo entre Balbi e Davi deve ocorrer nesta terça (Foto: Paula Reis/Flamengo; Carlos Teixeira/Cerrado

Começa nesta terça-feira (9) a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com dois jogos, a bola finalmente vai subir para a principal competição do basquete nacional. Às 17h, o Campo Mourão enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, local de uma das sete “bolhas” do primeiro turno do campeonato. Na sequência, às 20h, é a vez de Flamengo e Minas se enfrentarem.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Flamengo pode ter um desfalque para a partida de estreia no NBB, já que Léo Demétrio sente dores no adutor. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti fez 11 jogos nesta temporada, entre amistosos, Campeonato Carioca (no qual se sagrou campeão) e Champions League Américas, tendo perdido a partida no torneio internacional, válida pela final do campeonato (essa decisão, contudo, ainda contava para a temporada 2019/2020).

Já o Minas não terá o ala-pivô Tiago Dias e o pivô Augusto Alcassa à disposição, diagnosticados com COVID-19. Outras dúvidas pairam o técnico Léo Costa, já que o ala-armador Shaquille Johnson, por questões de visto de trabalho, e o ala Rafa Moreira, com dores no braço, podem ficar de fora. Antes da estreia, os minas-tenistas disputaram dois amistosos, vencendo um e perdendo outro.

“A gente, e todo mundo, está se adaptando a um cenário atípico. Se alguém falar que sabe exatamente como lidar com as situações, não vou acreditar muito. É uma novidade, para a gente não foi diferente. Tivemos, na pré-temporada, dois atletas que foram confirmados positivos, então, tirando esse lado, vejo a preparação da equipe de uma forma positiva até aqui. É um curto espaço de tempo para avaliar totalmente, mas a evolução e os conceitos foram feitos de formas muito positivas. Se deve muito ao comprometimento dos atletas, de todo grupo”, afirmou Léo Costa.

FLAMENGO X MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Luciano González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer; Yago Mateus, Pedro Nunes Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Rafael Mineiro
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Luciano Parodi, Gui Carvalho, Shaquille Johnson, David Nebitt e JP Batista; Davi Rossetto, Rafa Moreira, Felipe Queirós, Samuel Ribeiro e Ronald
Técnico: Leo Costa

Motivo: Primeira semana da fase classificatória do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira (10), 10 de novembro de 2020, às 20h

Transmissão: ESPN

Árbitro: Fabiano Huber (Internacional-GO)

Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Segundo fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *