Seleção Brasileira entra em quadra nesta sexta após mais de nove meses

Lucas Dias e Yago Mateus atuaram em fevereiro e também entram em quadra nesta sexta (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
Lucas Dias e Yago Mateus atuaram em fevereiro e também entram em quadra nesta sexta (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

Depois de nove meses e três dias, a Seleção Brasileira Masculina entrará em quadra novamente. Nesta sexta-feira (27), às 12h20 (de Brasília), contra o Panamá, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Copa América de 2022. Na TV brasileira, a partida será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Esta rodada não terá presença de público e será disputada em formato de sede em Buenos Aires devido à pandemia do novo coronavírus. Na última vez que entrou em quadra, pela primeira rodada das Eliminatórias, em 24 de fevereiro, o Brasil bateu o Uruguai em solo uruguaio por 83 a 76.

A equipe do técnico Aleksandar Petrovic está invicta na competição, com duas vitórias. O outro triunfo também foi diante dos uruguaios, em 21 de fevereiro, em São José dos Pinhais, no Paraná, por 83 a 72. O Brasil lidera o grupo, mas o Panamá, rival desta sexta, tem o mesmo retrospecto.

Após a partida contra os panamenhos, o Brasil enfrenta o Paraguai, terceiro colocado do Grupo B. O jogo que fecha a participação nessa segunda rodada acontece neste sábado (28), 13h10 (de Brasília), no mesmo local do duelo com o Panamá.

As Eliminatórias da Copa América terão mais dois jogos em uma rodada em fevereiro de 2021, quando o Brasil encara de novo Panamá e Paraguai. Mas, se vencer os jogos desta sexta e deste sábado, a seleção já se garante na competição de 2022. A Fiba ainda não definiu para qual competição a Copa América valerá vaga, já que a Copa do Mundo conta com sistema de Eliminatórias em janelas. É possível que a Copa América classifique para os Jogos Pan-Americanos.

Elenco da Seleção Brasileira para os jogos desta sexta e deste sábado:

Armadores

Yago – Flamengo
Caio Pacheco – Bahía Basket
Alexey – Bauru
Georginho – São Paulo

Alas

Cauê Borges – Paulistano
Gui Santos – Minas
Danilo Fuzaro – Franca

Alas-pivôs

Gabriel Jaú – Bauru
Lucas Dias – Franca
Márcio – Franca

Pivôs

Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Mariano – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *