Com David Jackson, Minas enfrenta o Brasília pelo NBB após ‘data Fiba’

David Jackson é o novo reforço do Minas para a sequência da temporada 2020/2021 (Foto: Orlando Bento/Minas)
David Jackson é o novo reforço do Minas para a sequência da temporada 2020/2021 (Foto: Orlando Bento/Minas)

Após breve paralisação de três dias por causa das Eliminatórias da Copa América de 2022 e das eleições municipais, o NBB está de volta nesta quarta-feira (2), pela quarta semana da fase classificatória, e com o reforçado Minas em quadra. A equipe do técnico Leo Costa enfrenta o Brasília às 20h30, no Ginásio da Iesplan, no Distrito Federal, com transmissão do DAZN.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Quarto colocado do NBB com quatro vitórias em cinco jogos, com derrota somente na estreia da temporada, o Minas terá um reforço para a partida desta quarta e para a sequência da temporada. O experiente ala-armador David Jackson, de 38 anos, se apresentou, viajou com o time para Brasília e já pode atuar. O jogador estava no Fuerza Regia, do México, e precisava terminar a temporada mexicana antes de somar ao elenco minas-tenista.

Já o Brasília é o 15º e vice-lanterna do NBB, com campanha de uma vitória e quatro derrotas. No último jogo, em 23 de novembro, pela terceira semana do campeonato, o Brasília foi batido pelo Corinthians, por 85 a 71, na cidade de Mogi das Cruzes.

Por outro lado, além do reforço de David Jackson, o Minas vem embalado de quatro vitórias seguidas no NBB. A última, em 21 de novembro, pela segunda semana, foi por 108 a 99, sobre a Unifacisa, também em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

MINAS X BRASÍLIA

MINAS

Luciano Parodi, Gui Santos, Shaquille Johnson, David Nesbitt e JP Batista; Davi Rossetto, David Jackson, Rafa Moreira, Samuel Ribeiro, Felipe Queirós, Ronald, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

BRASÍLIA
Nezinho, Jefferson Campos, Arthur, Gemerson e Caio Torres; Gabriel, Pedrinho Rava, Danilo Monteiro, Eric Laster, Diego Conceição, Felipe Esteves e Marcelão
Técnico: Ricardo Oliveira
Desfalque: Gui Santos (recupera-se de cirurgia no joelho direito)

Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF)

Data e horário: quarta-feira, 2 de novembro de 2020, às 20h30

Transmissão: DAZN

Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)

Primeiro fiscal: Fábio Kover (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Achilles Alves de Oliveira (Nacional-DF)

Outros jogos desta quarta pelo NBB:

Cerrado (13º) x (14º) Unifacisa – às 14h30

Fortaleza Basquete Cearense (8º) x (11º) Caxias do Sul – às 17h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *