
Em partida equilibrada e com viradas no placar em momentos distintos, com direito a prorrogação, o Minas venceu o Brasília por 105 a 100 na noite desta quarta-feira (2), no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, pela quarta semana da fase classificatória do NBB. O cestinha da partida foi o pivô JP Batista, do Minas, com 30 pontos.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Essa foi a quinta vitória do Minas no NBB, em seis jogos. A equipe permanece na quarta posição na tabela. Já o Brasília sofreu o quinto revés também em seis oportunidades e segue na 15ª posição e vice-lanterna do campeonato.
O Minas volta às quadras na sexta-feira (4), às 14h30. O time enfrenta o Caxias do Sul, também pela quarta semana do NBB, no Ginásio da ASCEB. O próximo compromisso do Brasília é no mesmo dia e no mesmo local, mas às 17h30. A equipe duela com a Unifacisa, pelo NBB.
O jogo
O Brasília não olhou para a tabela e foi para cima do Minas logo nos primeiros minutos. Com Eric Laster e Caio Torres somando 23 pontos, os brasilienses tomaram a dianteira no marcador após início com troca na liderança e levaram o primeiro quarto por 32 a 29. O Minas conseguiu virar a partida no segundo quarto, com impacto ofensivo causado por JP Batista e Luciano Parodi, e foi ao intervalo vencendo por 56 a 48.
Na volta do intervalo, um nome roubou a cena: Nezinho. O experiente armador, de 39 anos, foi o responsável por conduzir o time brasiliense a uma virada e, com 15 pontos, ajudou a equipe a ir ao quarto final em vantagem, com 71 a 68. O Minas conseguiu novamente se impor e chegou a virar a partida, mas o Brasília empatou a partida em 87 a 87. Os mineiros ainda tiveram uma última chance com Parodi, mas não concluíram, e a partida foi para prorrogação.
Nos dez minutos finais, a dupla minas-tenista JP Batista e Parodi atacou novamente, agora com Shaquille Johnson também ajudando. O trio marcou 16 dos 18 pontos do Minas na prorrogação, sacramentando a vitória por 105 a 100.
MINAS 105 X 100 BRASÍLIA
MINAS
Davi Rossetto, Shaquille Johnson, Rafa Moreira, David Nesbitt e JP Batista; Luciano Parodi, Gui Santos, Felipe Queirós e David Jackson
Técnico: Leo Costa
BRASÍLIA
Nezinho, Jefferson Campos, Eric Laster, Diego Conceição e Caio Torres; Pedrinho Rava, Danilo Monteiro e Marcelão
Técnico: Ricardo Oliveira
Desfalque: Gui Santos (recupera-se de cirurgia no joelho direito)
Destaques do jogo
Minas
JP Batista: 30 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
Luciano Parodi: 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Shaquille Johnson: 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
Brasília
Nezinho: 26 pontos, 1 rebote e 5 assistências
Caio Torres: 19 pontos e 12 rebotes
Eric Laster: 19 pontos e 5 rebotes
Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
Data e horário: quarta-feira, 2 de novembro de 2020, às 20h30
Transmissão: DAZN
Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)
Primeiro fiscal: Fábio Kover (Internacional-SP)
Segundo fiscal: Achilles Alves de Oliveira (Nacional-DF)
Outros jogos desta quarta no NBB:
Cerrado 67 x 75 Unifacisa
Fortaleza Basquete Cearense 85 x 78 Caxias do Sul