
Sete vitórias seguida no NBB. Este é o cenário do Minas no campeonato após bater o Cerrado na tarde deste domingo (6), por 97 a 77, pela quarta semana da fase classificatória. O ala-armador Gui Santos e o ala-pivô Felipe Queirós, ambos do Minas, foram os cestinhas do jogo, com 19 pontos cada.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
O Minas segue como quarto do NBB, com campanha de sete vitórias, todas seguidas, e uma derrota. Já o Cerrado permanece em 14º, com campanha exatamente inversa: um triunfo e sete reveses.
Os minas-tenistas voltam às quadras em 14 de novembro, às 20h, pela sexta semana do NBB, quando enfrenta o Corinthians, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Já o Cerrado retorna um dia anterior, às 16h, pela quinta semana do campeonato, contra o Pinheiros, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
O jogo
Mesmo com erros bobos, a partida começou bem movimentada e com certo equilíbrio, até o Minas acionar o banco de reservas. Felipe Queirós, Davi Rossetto e David Jackson somaram nove pontos e ajudaram a equipe a vencer o primeiro quarto por 17 a 12. Os ataques voltaram eficientes, mas os minas-tenistas seguiram com melhor desempenho, especialmente nas bolas de três pontos, com o ala-pivô Felipe Queirós, que converteu três. O jogo foi ao intervalo com os mineiros na frente, em 44 a 33.
O terceiro período foi um ponto fora da curva na partida. O Minas foi superior em todos os sentidos e, com 29 pontos no quarto, foi aos dez minutos finais vencendo por 73 a 50. Ao fim, os minas-tenistas somente administraram a vantagem construída e venceram por 97 a 77.
MINAS 97 X 77 CERRADO
MINAS
Luciano Parodi, Gui Santos, Shaquille Johnson, David Nesbitt e JP Batista; Davi Rossetto, Felipe Queirós, David Jackson, Augusto Alcassa e Tiago Dias
Técnico: Leo Costa
CERRADO
Henrique Coelho, JC Fuller, Kevin Crescenzi, Paulo Lourenço e Sérgio Conceição; Alex, Daniel Von Haydin, Bruno Fiorotto e Lucas Lima
Técnico: Bruno Lopes
Destaques do jogo
Minas
Felipe Queirós: 19 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
Gui Santos: 19 pontos, 12 rebotes e 3 assistências
David Jackson: 16 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Cerrado
Henrique Coelho: 17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
JC Fuller: 10 pontos, 1 rebote e 2 assistências
Paulo Lourenço: 9 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
Data e horário: domingo, 6 de novembro de 2020, às 14h30 (de Brasília)
Transmissão: YouTube de Minas Tênis Clube e Cerrado Basquete
Árbitro: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP)
Segundo fiscal: João Pedro Boni de Sá (Nacional-ES)
Outros jogos deste domingo no NBB:
Fortaleza Basquete Cearense 71 x 63 Brasília
Caxias do Sul (13º) x (8º) Unifacisa – 17h30