Com vitória do Corinthians sobre o Flamengo, Minas assume liderança do NBB

Na atual temporada do NBB, Minas já soma 12 vitórias seguidas e quebrou o recorde de dez triunfos consecutivos em 2008/2009 (Foto: Marcos Limonti/NBB)
Na atual temporada do NBB, Minas já soma 12 vitórias seguidas e quebrou o recorde de dez triunfos consecutivos em 2008/2009 (Foto: Marcos Limonti/NBB)

A vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 83 a 69, nessa terça-feira (29), pela oitava semana da fase classificatória do NBB, colocou o Minas na liderança do campeonato. Isso porque o aproveitamento do time rubro-negro caiu para 86.7% no torneio, contra 92.3% dos minas-tenistas, que eram os vice-líderes.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Essa foi a segunda derrota do Flamengo em 15 partidas no campeonato. A equipe não atua mais pelo primeiro turno do NBB e só volta às quadras em janeiro, pela Copa Super 8, torneio eliminatório que envolve os oito melhores da primeira parte do NBB.

Já o Minas, que atuou pela última vez na última sexta-feira (30) – vitória por 89 a 82 sobre o Franca, pelo NBB – tem campanha de 12 vitórias e uma derrota no torneio. A próxima partida do Minas será na terça-feira (5), às 17h, contra o Bauru. Depois, em 7 de dezembro (quinta-feira), às 20h, no último jogo do turno, os minas-tenistas duelam com o Paulistano.

Copa Super 8

O Minas já está garantido no Super 8, que dá ao campeão uma vaga na Champions League Américas da próxima temporada. O torneio eliminatório será disputado em São Paulo.

Returno do NBB

Já o segundo turno do NBB, que tem início a partir da 11ª semana da fase classificatória, ainda não tem data marcada. As sedes de disputa também não foram definidas. O Minas é um dos clubes que tem interesse em sediar algumas semanas do returno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *