NBA tem primeira mulher a comandar equipe durante partida

Becky Hammon fez história na noite dessa quarta-feira (30) (Foto: Reprodução/Twitter WNBA)
Becky Hammon fez história na noite dessa quarta-feira (30) (Foto: Reprodução/Twitter WNBA)

A noite de jogos dessa quarta-feira (30) na NBA reservou um momento especial. Pela primeira vez, uma mulher comandou um time durante uma partida oficial da temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O fato aconteceu durante a partida entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, em San Antonio, no Texas. Técnico do Spurs, Gregg Popovich foi expulso quando faltavam quase quatro minutos para o fim do segundo quarto e o Lakers vencia por 53 a 41.

Com isso, a auxiliar técnica Becky Hammon assumiu o comando do time e se tornou a primeira mulher a comandar uma equipe na NBA. Apesar do fato histórico, Becky não conseguiu reverter a vantagem da equipe californiana, e o Spurs foi batido por 121 a 107.

O Lakers é o quinto colocado da Conferência Oeste, com três vitórias e duas derrotas. O Spurs é o nono da mesma conferência, com dois triunfos e dois reveses.

Quem é Becky Hammon

Estadunidense de origem russa, Becky Hammon, de 43 anos, é ex-jogadora de basquete. Armadora de destaque no cenário nacional e internacional, ela atuou profissionalmente de 1999 a 2012. Desde 2014, Hammon é auxiliar do San Antonio Spurs. Ela já tinha comandado a equipe em alguns amistosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *